Associação de juristas vai acionar CNJ contra Moro
Entidade diz que Moro, "ainda na condição de magistrado, atuou como se político fosse, aceitando o cargo de Ministro da Justiça"
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil |
A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABDJ) vai ingressar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz federal Sergio Moro, informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha.
Conforme nota divulgada pela entidade neste sábado (3), o objetivo da ação é cobrar do CNJ o “zelo pela isenção da magistratura, o respeito ao princípio da imparcialidade e a garantia da legalidade dos atos de membros do Poder Judiciário”.
A associação diz que Moro, “ainda na condição de magistrado, atuou como se político fosse, aceitando o cargo de Ministro da Justiça antes mesmo da posse do Presidente eleito e, grave, tendo negociado o cargo durante o processo eleitoral, assumindo um dos lados da disputa, conforme narrado pelo General Hamilton Mourão”.
“Tal movimentação pública e ostensiva do juiz confirma a ilegalidade de sua atuação político-partidária em favor de uma candidatura, o que se vincula ao ato de divulgação do áudio de Antonio Palocci para fins de prejudicar uma das candidaturas em disputa”, continua o texto.
A entidade destaca ainda “alguns episódios que denotam que o ativismo jurídico foi convertido em instrumento de violação de direitos civis e políticos, a condicionar o calendário eleitoral e o futuro democrático do país”.
Por-Bahia.Ba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Mercadinho Deus te Ama
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.