Toffoli diz que Bolsonaro é 'pessoa alegre e bem humorada' e espera encontro na próxima semana

O ministro Dias Toffoli, presidente do STF — Foto: CNJ/Agência Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou nesta segunda-feira (29) que o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), é uma pessoa "alegre e bem humorada". Segundo Toffoli, os dois devem se encontrar na próxima semana.

Ainda na noite deste domingo (28), após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar o resultado da eleição, Toffoli telefonou para Bolsonaro e o parabenizou pela vitória no segundo turno.

Conforme o TSE, Bolsonaro recebeu 57,7 milhões de votos (55,13%) e Fernando Haddad (PT), 47 milhões de votos (44,87%).

Capitão da reserva do Exército, Bolsonaro é deputado federal desde 1991 e disputou da Presidência da República pela primeira vez.

Logo após após a confirmação do resultado, afirmou que fará o governo "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade".

Hora de ouvir
Questionado nesta segunda-feira se o Poder Judiciário tem algum pedido a Bolsonaro, Dias Toffoli disse que a hora é de ouvir.

Relatou, em seguida, que ele e a presidente do TSE, Rosa Weber, telefonaram para Bolsonaro na noite de domingo (28).

No telefonema, acrescnetou o presidente do STF, Bolsonaro disse que passará nos próximos dias no Supremo para "dar um abraço".

Telefonema para Haddad
Toffoli disse também que ele e Rosa Weber ligaram para o candidato derrotado no segundo turno, Fernando Haddad, mas a ministra esqueceu de passar o telefone para ele e, por isso, não conversou com o candidato do PT.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.