Secretaria humaniza saúde de Ipiaú com ações de prevenção e acolhimento

Acolhimento é a palavra que define a prática proposta pela Secretaria de Saúde de Ipiaú. A definição do novo conceito de trabalho idealizado pela Secretária Meirinha Alves e a Prefeita Maria das Graças, permite com que a equipe proponha a implementação de ações de convivência nos órgãos de saúde para promover o estabelecimento de vínculos com o usuário do serviço público.

Foi assim na manhã desta sexta-feira 23 de outubro, na Policlínica Dr. Manoel Borges de Barros, onde dezenas de mães que praticam atividade física na Academia de Saúde Municipal, chegaram animadas para um divertido aulão de dança. A programação seguiu com palestras, depoimentos e bate papo para tirar dúvidas sobre sintomas de doenças. Na ocasião, exames médicos e testes rápidos foram feitos para manter a política de prevenção.

Também teve sorteio de brindes para descontrair e uma caminhada divertida para fechar a programação que vem introduzindo na saúde da gestão do Governo Participativo, o conceito de integração entre servidores públicos e o cidadão. Afinal, para se cuidar bem da população, de forma humana, acolhedora, igualitária e preventiva, é preciso conhecê-la- cada vez mais. (Dircom/Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.