Prefeita Maria destaca sucesso do médico ipiauense Jadelson Andrade

Maria lembra que, pelos relevantes serviços prestados à comunidade baiana e brasileira, ele foi condecorado pela Assembleia Legislativa da Bahia, com a Comenda Dois de Julho, a mais importante honraria da casa e também recebeu da Câmara Municipal de Ipiaú, a Comenda Altino Cerqueira. “Ipiaú lhe prestou esta justa homenagem na ocasião em que ele trouxe seus amigos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai para conhecer sua cidade natal. Tempos depois Dr. Jadelson citou esta ilustre visita no seu livro “Crônicas do Coração”, observou Maria.

Andrade é superintendente e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital da Bahia. Fellow da American College of Cardiology e da European Society of Cardiology. Foi presidente da Associação Bahiana de Medicina, Vice-Presidente da Associação Médica Brasileira e Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (2012 – 2013).

Em agosto de 2015, fez o lançamento do livro “Prevention of Cardiovascular Diseases”, editado na versão em inglês, em Londres na Inglaterra. Também recebeu o prêmio “LIDE Saúde 2018” – Grandes Nomes da Medicina Brasileira. A premiação foi entregue pelo Presidente da United Health Group –  Brasil, Cláudio Lottemberg e ocorreu durante o “7° Fórum de Saúde e Bem-Estar”, realizado no Hotel Grand Hyatt, no dia 26 de junho, em São Paulo.

“São muitas as conquistas do Dr. Jadelson Andrade, irmão da nossa Secretária de Governo, Vanda Andrade Pinheiro. Em cada conquista, Ipiaú sente-se honrado por ele”, concluiu a Prefeita Maria das Graças. (Dircom/Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.