Magno Malta fala em ‘kit gay’ e manda recado para Rosa Weber: ‘Não é fake’

Foto: Reprodução/ Instagram
Braço direito do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o senador baiano Magno Malta (PR), que não conseguiu ser reeleito pelo Espírito Santo, mandou um recado para a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, durante a comemoração após a vitória do aliado, na noite de domingo (29), no Rio de Janeiro.
Ele afirmou que não é “fake news” a informação difundida pela campanha do PSL de que um suposto “kit gay”, que não foi aplicado pelo Ministério da Educação “ensinar homossexualismo para crianças de 6 anos”. “Não é fake news não, senhora [ministra] Rosa Weber”, afirmou, em discurso para apoiadores de Bolsonaro, do alto de um trio elétrico.
Apesar da afirmação do senador não reeleito, o ministro do TSE Carlos Horbach considerou, em decisão que proibiu a campanha do PSL de usar vídeos que se referiram ao suposto “kit gay”,  que a informação é equivocada.  “É igualmente notório o fato de que o projeto ‘Escola sem Homofobia’ não chegou a ser executado pelo Ministério da Educação, do que se conclui que não ensejou, de fato, a distribuição do material didático a ele relacionado. Assim, a difusão da informação equivocada de que o livro em questão teria sido distribuído pelo MEC gera desinformação no período eleitoral, com prejuízo ao debate político, o que recomenda a remoção dos conteúdos com tal teor”, escreveu Horbach, na decisão.
Posse de arma – Malta afirmou ainda que a partir de janeiro do ano que vem o Congresso aprovará a posse de arma de fogo para o cidadão comum no país. Ele defendeu também que não passarão no país propostas sobre a descriminalização das drogas ou do aborto. Por; Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.