Polícia mata seis homens que tentavam roubar avião que transportava dinheiro
![]() |
| foto: Dvulgação/SSP |
Operação conjunta envolveu polícias da Bahia, Pernambuco e Polícia Federal
Seis homens suspeitos de tentar roubar um avião que transportava dinheiro foram mortos na madrugada desta quarta-feira (26) no Aeroporto de Salgueiro, em Pernambuco. A ação, que contou com as polícias da Bahia, Pernambuco e Polícia Federal, terminou ainda com o piloto da aeronave ferido, quatro presos e apreensão de seis fuzis e uma metralhadora ponto 50.
O dinheiro, alvo da ação do grupo, era transportado em um avião de uma empresa de segurança, que iria abastecer um banco da cidade. O piloto da aeronave acabou ferido e foi socorrido para um hospital da região - não há informações sobre seu estado de saúde, apenas que está "em condições estáveis". O nome da empresa não foi divulgado pela Polícia Federal (PF). O dinheiro não foi levado.
![]() |
| foto: Dvulgação/SSP |
Segundo a PF, a quadrilha agiu no momento da aterrissagem da aeronave, quando os assaltantes invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que receberiam o dinheiro transportado. Ainda conforme a PF, o bando disparou contra o avião, atingido o piloto e obrigando-o a parar.
Na abordagem houve intenso confronto entre os assaltantes e os policiais federais, resultando na morte de seis bandidos e no ferimento de outro, que foi socorrido ao hospital local.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a quadrilha agia nos estados da Bahia e Pernambuco.
Equipes da PM da Bahia (Cipe Caatinga), da polícia de Pernambuco e da Polícia Federal acompanhavam a movimentação da organização criminosa. Sabendo do plano de roubar uma aeronave com valores, no Aeroporto da cidade de Salgueiro (PE), a operação foi deflagrada", afirmou a pasta, em nota.
A polícia baiana relatou que o grupo atirou nos policiais e que, no confronto, seis homens - ainda não identificados - morreram no local. Com a quadrilha, os agentes apreenderam uma metralhadora calibre 50 - que estava instalada em um dos veículos utilizados, seis fuzis AK 47, carregadores e munições.
Outro veículo, com uma quantidade ignorada de assaltantes, conseguiu fugir do local. Buscas estão sendo realizadas na região, com o apoio da Polícia Militar, para localização e prisão do resto da quadrilha de assaltantes, na divisa entre a Bahia Pernambuco.
A PF informou que essa era a principal quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes da região, e já vinha sendo investigada há mais de um ano.
Fonte: Correio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ofertas do Deus te ama
Cardiologista Dr. Diego Costo
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque


Nenhum comentário:
Postar um comentário