PGR diz que não vai recorrer de decisão que liberou entrevista de Lula
| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado |
A Procuradoria-Geral da República (PGR) declarou nesta sexta-feira (28) que não vai recorrer da decisão do ministro Ricardo Lewandowski que autorizou o ex-presidente Lula (PT) a conceder entrevistas na prisão.
“Em respeito à liberdade de imprensa, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, não recorrerá de decisão judicial que autorizou entrevista do ex-presidente Lula a um veículo de comunicação”, informou a PGR, por meio do Twitter.
A decisão de Lewandowski foi proferida após reclamação ao STF feita pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, e pelo jornalista Florestan Fernandes. Eles contestaram decisão da juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, que em agosto havia negado o acesso da imprensa a Lula.
Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
A prisão foi executada com base na decisão do STF que autorizou prisões após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mercadinho Deus te Ama
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Info Training-Cursos Profissionalizantes
Pague Leves: Ofertas Arrasadoras/Ipiaú e Ibirataia
Promoção na Visite Viana Artes
Av. Getúlio Vargas, 90
Lojão da Construção: Ofertas Imperdíveis
Ótica São Lucas
RC Crédito
Pires Publicidade.
Copy Center
Postagens mais visitadas
- Ipiauense está desaparecido desde sábado 18/04 em São Paulo
- Jitaúna: Corpo de mulher que estava desaparecida é localizado em córrego de esgoto
- A comunidade educacional manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do professor Jaime.
- Empresa americana compra a única mineradora brasileira de terras raras por US$ 2,8 bilhões- Por Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.