Desconto no IPVA para placas de final zero só vale até amanhã

Foto: Elói Corrêa/ GOVBA


Termina nessa quarta-feira (26) o prazo para os proprietários de veículos com placas de final zero aproveitarem o desconto de 5% no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A

Segundo informações da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), o direito ao abatimento é valido apenas para pagamento em cota única. Existe ainda a opção de parcelar o IPVA em três vezes: basta para isso efetuar o pagamento da primeira cota também no dia 26 de setembro. Já a cota única sem desconto deve ser quitada até 30 de novembro.

Os proprietários de veículo devem ainda estar atentos a outras datas de vencimento do IPVA que ocorrem no mês de setembro. Também no dia 26 deste mês será realizado o pagamento da segunda parcela para veículos com placas de final 9 cujos proprietários escolheram o parcelamento.

Nos dias 27 e 28, respectivamente, ocorre o vencimento da terceira cota para donos de automóveis com placas de final 7 e 8 que optaram pelo parcelamento. Estas também são as datas limite para que estes contribuintes quitem o IPVA em cota única sem desconto.

O calendário está disponível no site da Sefaz-BA (www.sefaz.ba.gov.br), Canal Inspetoria Eletrônica, IPVA. Para efetuar o pagamento, o proprietário de veículo deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.