Da base de Rui, PR faz doação para líder da oposição, candidata de Neto e outros

Membros do PR, PP, PSD e DEM posando para foto | Foto: Divulgação

Da base do governador da Bahia, Rui Costa (PT), o PR fez doações para campanha do líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Luciano Ribeiro (DEM), além de outros nomes oposicionistas no Estado. Conforme DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a direção nacional da sigla agraciou o democrata com R$ 50 mil. O mesmo valor foi encaminhado para Carlos Geilson, do PSDB. Ambos são candidatos à reeleição.

Comandada pelo deputado federal José Carlos Araújo, a legenda também doou R$ 300 mil para a postulante à AL-BA Cordelia Torres de Almeida (PMB). Ela, que foi mais beneficiada do que diversos candidatos pela própria legenda, tem como padrinho político o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Cordelia, inclusive, participou da carreata recentemente junto com o candidato ao governo José Ronaldo (DEM).

O PR, que apoia nacionalmente o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), “namorou” com o grupo oposicionista no Estado antes de “renovar” a aliança com Rui Costa.

José Carlos Araújo afirmou que essas doações não passaram por ele, e que não tinha conhecimento sobre o fato. O deputado justificou falando sobre a aliança nacional entre os partidos. "O PR e do Democratas estão lá em cima aliados no centrão, deve ter sido algum acordo lá entre eles. Eu não tenho conhecimento não, não passa por mim isso não. Isso foi feito pela direção do partido".

Araújo acrescentou ainda que não acredita que a situação provoque nenhum tipo de conflito ou estranheza entre os aliados na Bahia. "Não foi feito pela gente, não passou pela gente, isso veio de cima", assegurou.

Bahia noticias/por João Brandão / Jade Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.