A Casa do Oleiro - Igreja: v.2

A Casa do Oleiro ficava provavelmente numa várzea bem baixa, por isso Deus disse ‘desce’.
Isso nos ensina que a casa do Oleiro é um lugar de:
-Humildade: a Igreja é um lugar onde devemos ser humildes, por isso Paulo dizia para não pensarmos de nós além do que somos (Filipenses 2.1-3). Na Igreja precisamos descer de nosso egoísmo, deixar nossos títulos e sermos todos irmãos. É o lugar aonde chegamos e nos ajoelhamos para nos humilhar e confessar que somos pecadores. 
-Ouvir a Palavra: a Igreja é um lugar de ouvir a Pregação da Palavra de Deus que nos molda e nos limpa (João 15.3). A pregação deve ser prioridade na Igreja acima de todas outras atividades. Quando ouvimos a Palavra de Deus recebemos a fé necessária para vencer (Romanos 10.17).
-Ser moldado: ao ouvir a Palavra Deus nos molda e muda. Muitas vezes o relacionamento com os irmãos também nos molda (Provérbios 27.17). Nosso caráter, temperamento e personalidade são moldados quando aprendemos a Palavra de Deus na Igreja. Aqui também aprendemos a respeitar os irmãos, autoridades, seguir princípios e normas que nos fazem ser mais humildes.
Por isso Deus manda ir à Casa do Oleiro, que é a Sua Casa, a Igreja, precisamos aprender a ser humildes, ouvir sua Palavra e ser moldados por Ele.
Venha à Casa do Oleiro e Ele te moldará!

2-  O Oleiro - Deusv.6
Como disse, não basta apenas estar na Igreja, é preciso estar nas mãos do Oleiro.
Deus quer ser o oleiro que molda nossas vidas. Por isso Ele diz ‘não poderei eu fazer de voz como fez este oleiro”? Ora, um oleiro não pergunta para o barro se pode fazer algo com ele e nem o que irá fazer. Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para, da mesma massa, fazer um vaso para honra e outro para desonra?” (Romanos 9.21).  Mas nosso Oleiro nos ama tanto que te pergunta se pode moldar sua vida. Ele respeita nossa vontade se não quisermos.
O que o oleiro faz:
-com suas MÃOS: Ele molda o barro. Nossas vidas são transformadas somente quando nos colocamos nas mãos do Senhor.
-com seus PÉS: Ele move a roda onde está o barro para que o movimento faça o barro ser moldável. Deste modo Deus tem movido nossas vidas para que nos tornemos moldáveis e que as circunstâncias que nos ocorrem não sejam mero acaso, mas providência Divina. Até mesmo as frustrações que enfrentamos são para nos fazer mais macios nas mãos de Deus.
-com seus OLHOS: Ele olha para o barro e vê como está ou quando está pronto.  Se estiver com defeito, volta e molda novamente o barro. Mas se estiver bonito e pronto ele o contempla com carinho.
Deus é o Oleiro que molda sua vida. Nunca tenha medo de permitir que Ele modifique algo em você. Até mesmo que Ele te quebre, pois com certeza Ele te fará um Vaso Novo.
Permita que o Oleiro molde sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.