Consumir sódio exageradamente pode retardar início da puberdade, afirma estudo
Uma pesquisa da Universidade de Wyoming, nos Estados Unidos, revelou que consumir muito sódio pode retardar o início da puberdade em humanos, levando à fertilidade reduzida e maiores níveis de estresse em indivíduos afetados. De acordo com o estudo apresentado no Congresso Europeu de Endocrinologia, em Dublin, na Irlanda, chegou-se à conclusão de que ratos que consumiam uma dieta rica em sódio tinham um “atraso significativo para atingir a puberdade” em comparação com outros roedores que consumiam níveis normais de sal, relata o site “Science Daily”. “O consumo atual de sal em populações ocidentais pode afetar drasticamente a saúde reprodutiva, e merece mais atenção”, disse a pesquisadora Dori Pitynski. O estudo alertou, no entanto, que consumir muito pouco sódio também pode provocar o atraso do início da puberdade. A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que os adultos devem “consumir menos de 2 mil mg de sódio ou 5 gramas de sal” diariamente, de acordo com orientações revisadas publicadas em 2013.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lojão da Construção
Berilo: Beleza que vem da natureza
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
CLIO: Imagens Odontológicas
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Resultado da rodada do Campeonato Supermaster da AABB Ipiaú
- Operação Colapso resultada na prisão de nove investigados e na apreensão de um adolescente em Jequié e cidades da região
- PT da Bahia e Alcolumbre aparecem em novo capítulo das revelações de Vorcaro, diz revista- Por Redação
- Petistas e bolsonaristas trocam de posição após fala de Lula sobre enforcamento de traidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.