Papa diz que comunistas “roubaram” bandeira da pobreza da Igreja

Em entrevista ao II Messaggero, um jornal de Roma, o Papa Francisco afirmou que os “comunistas roubaram a bandeira da pobreza” que Igreja deveria pregar.
Crítico ao sistema capitalista, o líder da Igreja Católica diz que atuar em favor dos mais pobres é uma luta cristã. “Eu só posso dizer que os comunistas têm roubado a nossa bandeira. A bandeira dos pobres é cristã. A pobreza está no centro de o Evangelho”, disse.
Ele também citou passagens bíblicas e afirmou que os comunistas estão 20 séculos atrasados. “Os comunistas dizem que tudo isso é comunismo. Claro, vinte séculos mais tarde”.
Quando fala contra o capitalismo, o Papa Francisco destaca que o sistema econômico global é insensível com os pobres por não compartilhar a riqueza com os que realmente precisam.
Em junho o pontífice criticou a riqueza gerada a partir da especulação financeira dizendo que ele é intolerável, em outras palavras Francisco afirmou que a especulação com commodities comprometeu o acesso dos pobres aos alimentos. Com informações Último Segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.