Isaías 38. 1-8. A doença e a cura do rei Ezequias.

Ezequias era  rei de Judá, um homem temente a Deus que andava com retidão diante do Senhor, certa feita ele adoeceu e recebeu de Deus através do profeta Isaías um aviso que traria sobre ele uma tristeza muito grande, uma notícia que diga-se de passagem "desmonta" qualquer um. Vamos ver a narrativa bíblica deste acontecimento:

    "Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Põe em ordem a tua casa porque morrerás e não viverás." Is. 38. 1.

    Logo após receber este aviso Ezequias fez uma oração na qual colocou diante de Deus a sua vida:  

   " Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo."  Is. 38. 2-3.

    Veja que a oração dele não foi agressiva, não temos aqui o tom de voz que Ezequias usou, mas ao olharmos para esta oração vendo as palavras que ele pronunciou identificamos o que foi relatado  a pouco no começo deste paragrafo. Foi uma oração sincera e de coração.

    Ezequias não blasfemou contra Deus, não "agrediu" o Senhor com suas palavras, mas sim, colocou-se na condição de pecador e dependente de Deus e pediu sua misericórdia.

    Presenciando tudo isso Deus dá uma ordem a Isaías para que volte até o rei e lhe diga algo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.