Vale de ossos secos. Ezequiel 37


  No capitulo 37 do livro de Ezequiel vemos que a mão do Senhor veio sobre o profeta, e pelo seu Espirito o levou a um vale que estava cheio de ossos sequíssimos (Ez. 37. 1-2). Após essa visão Deus faz uma pergunta a Ezequiel; se aqueles ossos poderiam reviver.

   "Filho do homem acaso poderão reviver esses ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. disse-me Ele: Profetiza a esses ossos e dize-lhes: Ossos secos ouve a palavra do Senhor." Ez. 37. 3-4. 

    Veja bem, Deus ordenou que se profetizasse sobre um monte de ossos sequíssimos e lhes dissesse que poria tendões, cresceria carne, pele sobre os ossos e que seria posto neles o espirito de vida.
   
    Enquanto profetizava Ezequiel
ouviu-se ruídos de ossos que batiam contra ossos, e juntava-se  cada osso ao seu osso, e, profetizando Ezequiel mais uma vez o espirito de vida foi posto naqueles corpos que haviam se formado pela palavra de Deus que tinha sido profetizada, lançada sobre aqueles ossos secos. Mas, tudo isso tinha um proposito.

   O povo de Israel naqueles dias estavam como se fossem mortos vivos, pois diziam, secaram-se nossos  ossos, estamos de todo exterminados, pereceu a nossa esperança. Tem até um ditado popular que diz "a esperança é a ultima que morre". Bem, se a esperança pra àquelas pessoas já tinha perecido então não havia mais o que fazer, não havia mais solução para o caso deles, certo? Errado!




    Como relatou-se a pouco tudo o que tinha acontecido naquele vale de ossos secos tinha um proposito, pois Deus diz ao profeta: "...estes ossos são toda a casa de Israel...Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o senhor Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que eu sou o Senhor..." Ez. 37. 11, 12, 13.

(Quando a palavra de Deus é lançada, profetizada sobre a vida de alguém, e, se esse alguém der ouvidos a palavra do senhor (...Profetiza a esses ossos e dize-lhes: ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Ez. 37. 4) não importa qual era a sua situação, pois a palavra do Senhor tira a pessoa da morte e trás pra vida.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.