Vacina do sarampo modificada fez câncer desaparecer, dizem cientistas

Uma dose muito forte e manipulada em laboratório do vírus do sarampo teria eliminado completamente, pela primeira vez, o câncer de uma paciente, informaram cientistas americanos. "Temos aqui um tratamento que você aplica uma vez e o efeito pode ser a remissão de longo prazo do câncer", disse o principal autor do estudo, um hematologista que co-desenvolveu a terapia, descrita na edição desta quarta-feira (15) do periódico Mayo Clinic Proceedings.
 
A paciente de 49 anos foi diagnosticada com um tipo de câncer na medula chamado mieloma múltiplo. Ela recebeu uma dose intravenosa do vírus do sarampo – que é seletivamente tóxico às células de plasma do mieloma – e teve “uma resposta notável”. Apesar de alguns efeitos colaterais como fortes dores de cabeça, o tumor desapareceu. Segundo Russell, a remissão durou nove meses. Uma segunda paciente acompanhada no estudo não se saiu tão bem. Ela tinha grandes tumores nas pernas e a terapia não conseguiu erradicá-los.
 
As duas foram as primeiras estudadas na mais elevada dose possível do tratamento, que não funcionou em doses menores. "São resultados animadores que finalmente validam o potencial clínico deste tipo de tratamento. No entanto, há muita pesquisa a ser feita", escreveu um dos cientistas.
(Fonte Bahia noticias)
Compre pelo Site www.novohorizonteipiau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.