Qual é o dia do radialista? 21 de setembro ou 7 de novembro?

                              
Dia do Radialista é comemorado em 21 de setembro
Este importante profissional faz do rádio o mais eficaz instrumento de comunicação

No próximo dia 21 de setembro, comemoramos o Dia do Radialista. Na história da Jovem Pan, muitos foram os profissionais que marcaram a memória dos ouvintes. Joseval Peixoto, a opinião do Jornal da Manhã, narrou incríveis partidas de futebol. Do time da Jovem Pan, também fez parte o grande Osmar Santos.
Artistas usaram ondas do rádio para espalharem seu carisma. Uma dessas estrelas foi o Rei Roberto Carlos. O radialista faz do rádio o mais eficaz instrumento de comunicação, alegrando, informando e prestando serviço à população.
A data foi escolhida, no ano passado, para o lançamento do livro “Ninguém Faz Sucesso Sozinho”, de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, presidente do Grupo Jovem Pan. A publicação, sucesso de vendas, narra a trajetória deste pioneiro profissional que, acima de tudo, é radialista e amante incondicional do veículo rádio.

Outra fonte:
LEI Nº 11.327, de 24 de julho de 2006
Institui o Dia do Radialista.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Barroso.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Bras ília, 24 de julho de 2006; 185º da Independência e 118o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.