Ipiaú: Mãe vai à delegacia buscar filho apreendido com drogas e acaba presa

Um mandado de prisão preventiva tinha acabado de ser expedido pela justiça de Ipiaú.
Valdice Barra dos Santos, 32, foi presa na noite desta quinta-feira(19/09) quando tentava retirar o filho de 13 anos que acabava de ser detido com quatro pedras de crack na companhia de Aloísio Patrick, preso com 3.800 reais em notas falsas. A mãe do menor, sem ter conhecimento que havia saído recentemente um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Substituto da Vara Crime da Comarca de Ipiaú, Drº Régio Barreto, foi até a delegacia e acabou recebendo a voz de prisão pelos agentes do Serviço de Investigação da Polícia Civil. Valdice vinha sendo monitorada pela polícia desde 2012. Ela é esposa do traficante Cledinaldo Silva, detento do Conjunto Penal de Jequié, mas que continua comandando o tráfico de drogas no Bairro Euclides Neto, o mais populoso de Ipiaú. Segundo o delegado Cristiano Mangueira, as investigações apontam que Valdice, mais conhecida por “Dona Val”, é a gerente da boca de fumo comandada pelo seu esposo. “Desde o ano passado estamos investigando ela, mas o mandado de prisão só saiu agora”, disse o delegado.
Ela já havia sido presa em 2011 com 19kg de maconha.(fotos:Giro em Ipiaú)
Valdice já havia sido presa em julho de 2011 com 19kg de maconha. Na ocasião ela estava na companhia de Leidiane Silva Santos, a droga seria transportada para Jequié, quando policiais militares abordaram as duas em um ponto de ônibus nesta cidade.
O delegado informou à reportagem do Giro, que a polícia civil continua empenhada no combate ao crime, mesmo com a saída de dois investigadores, o Serviço de Investigação foi reformulado e prossegue com os trabalhos a fim de inibir a ação dos criminosos. “A sociedade pode colaborar com a polícia, realizando denuncias através do telefone 3531-6711. A ligação é mantida em sigilo, e o nome do denunciante não precisa ser revelado”, explicou um policial do Serviço de Investigação. (Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.