Audiência públlica para debater o “Mais Médico” será nesta terça-feira na Assembleia

Salvador – O deputado estadual Alan Sanches (PSD) está conclamando a classe médica e a sociedade civil para debater as polêmicas em torno do Ato Médico e do Programa Mais Médicos, em audiência pública nesta terça-feira (20), às 10h, na sala deputado Eliel Martins, na Assembleia Legislativa da Bahia. Presenças como a do secretário estadual de Saúde Jorge Solla e dos presidentes do Sindicato dos Médicos do estado da Bahia (Sindmed), Francisco Jorge Silva Magalhães e do Conselho Regional de Medicina do estado da Bahia (Cremeb), José Abelardo de Meneses, estão confirmadas.
De acordo com Alan Sanches, que é médico por formação, a meta é reunir autoridades do setor, bem como representantes da categoria para que todas as dúvidas sejam esclarecidas. “A medida provisória n° 621 que instituiu o programa “Mais Médicos”, por exemplo, recebeu ao todo 567 emendas do Senado e da Câmara Federal e tem gerado muitos questionamentos da classe médica em todo país. Portanto, o objetivo é envolver diretamente os médicos atuantes na Bahia, entidades da classe médica, conselhos profissionais, universidades e estudantes dos cursos de medicina, assim como a sociedade para que suas dúvidas possam ser esclarecidas e colaborações possam ser dadas”, pontuou, complementando que tudo isso em prol de uma saúde melhor.
No que diz respeito ao Ato Médico, segundo o parlamentar, os nove pontos vetados do Artigo, inclusive o Inciso 1º, que atribuía exclusivamente aos médicos a formulação de diagnóstico de doenças, também tem sido motivo de polêmica e precisa de esclarecimentos. “A classe médica considera que esse ponto era a essência da lei. Já para as demais categorias o trecho representava um retrocesso à saúde e todos esses pontos estarão na pauta”, destacou.
Fonte Jornaldamidia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.