Governo assina contrato para estudos de sondagem da ponte Salvador-Itaparica

Salvador – A Geofort Fundações assina com o Governo do Estado nesta quarta-feira (17), às 17h, contrato para realizar os estudos de sondagem do solo e subsolo da Baía de Todos-os-Santos (BTS) e potenciais locais das cabeceiras em Salvador e Vera Cruz, para a construção da Ponte Salvador-Ilha de Itaparica.
O ato será realizado no gabinete da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e contará com as presenças do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e do secretário do Planejamento, José Sergio Gabrielli.
”Esta análise minuciosa é imprescindível para garantir a estrutura e custos da obra, tendo em vista que as fundações e estacas devem custar cerca de 40% do orçamento total”, observa o secretário Sergio Gabrielli, para quem o Estado contará com a experiência da Geofort, empresa paraense que venceu a licitação com o preço de R$ 7.731.128,00.
Gabrielli, que coordena o projeto da ponte Salvador-Itaparica, diz que essa é uma etapa fundamental para que no primeiro trimestre de 2014 seja lançado o edital de licitação da ponte.
A empresa fará ainda estudos laboratoriais e produzirão os relatórios que darão subsídio ao projeto básico de Engenharia e aos estudos de impacto ambiental.
Assista ao Vídeo:
Fonte Jornaldamidia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.