João Henrique tem contas rejeitadas pela Comissão de Finanças da Câmara

Situação do ex-prefeito João Henrique é complicada
Situação do ex-prefeito João Henrique é complicada

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador ratificou, com ressalvas, o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), que recomenda a rejeição das contas do ex-prefeito João Henrique Carneiro, relativas ao exercício financeiro de 2011. Somente o vereador Geraldo Júnior votou pela aprovação.
Posicionaram-se pela rejeição das contas os vereadores Cláudio Tinoco (o presidente da Comissão de Finanças), Aladilce Souza, Alfredo Mangueira, Heber Santana e Isnard Araújo. Já o vereador Gilmar Santiago, líder da bancada da oposição, não compareceu às reuniões do colegiado, cuja primeira foi nesta segunda-feira (27), e não registrou voto.
Segundo o site da Câmara de Vereadores, o parecer feito pelo TCM-BA recomendou a rejeição das contas do exercício de 2011 e apontou irregularidades na não aplicação dos recursos constitucionais em Educação (25%), gastos excessivos em publicidade e falta de documentos na prestação de contas, entre outras falhas. Com a publicação no Diário Oficial do Legislativo do parecer da Comissão de Finanças, as contas de 2011 do ex-prefeito de João Henrique são encaminhadas para a Ordem do Dia e estão aptas para serem apreciadas pelos vereadores em plenário.(Site IBahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.