Galo destaca resultados da campanha pela certidão de nascimento e documentação básica no país


Galo destaca resultados da campanha pela certidão de nascimento e documentação básica no país - FOTO Vitor Fernandes 2.jpg
O Brasil iniciou uma grande mobilização nacional pela certidão de nascimento e documentação básica para permitir que o acesso ao exercício de direitos chegue à população em situação de pobreza extrema. O deputado estadual Marcelino Galo (PT) comentou nesta segunda-feira (25) a iniciativa do governo e lembrou que a campanha, já apresenta resultados bastante significativos no país.

“Nos últimos cinco anos, a média nacional de crianças sem registros caiu mais de 50%. Nosso esforço é garantir que as pessoas excluídas por barreiras sociais, políticas, econômicas e sociais obtenham o seu documento civil, que é o primeiro passo para o exercício da cidadania”, afirma Galo.

A ação, coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), tem como meta erradicar o sub-registro civil de nascimento no país e ampliação do acesso à documentação. “Vamos continuar trabalhando em conjunto para que todas as pessoas tenham direito à documentação civil básica e a certidão de nascimento é o primeiro passo”, completa o deputado petista.

Keila Ramos
Ascom do deputado Marcelino Galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.