Ipiaú: Eleição da Liga volta a acontecer sem transparência



“Não houve transparência, edital de convocação" reclamou o ex-candidato "Bulego".
“Não houve transparência, edital de convocação” reclamou o ex-candidato “Bulego”.
Pela segunda vez consecutiva a eleição da diretoria da Liga Desportiva de Ipiaú (LDI) acontece sem transparência e fere os elementares princípios democráticos. No último sábado (16), em assembleia realizada nos bastidores do Estádio Pedro Caetano, com a representação de apenas um clube, a chapa encabeçada por Marcelo Martins Barbosa foi eleita por aclamação e deverá administrar a entidade até o dia 16 de fevereiro de 2017. O ato foi secretariado (AD HOC) por um representante da Federação Baiana de Futebol (FBF) de nome Gideão Soares de Lima, ao qual coube determinar a imediata posse dos eleitos. Junto com Marcelo Martins foram empossados Josevan Roberto de Souza(1º vice-presidente) e Edilson Alves Nascimento( 2º vice-presidente).
Pretensos concorrentes ao cargo se disseram surpreendidos com o obscuro processo e reclamam da ausência de procedimentos legais que deveriam ser previamente adotados. Um deles é Hildebrando Barreto, o popular “Bulêgo” que contava com apoio da maioria dos clubes filiados à Liga e era visto com simpatia pela administração municipal, coisa que não acontece com o grupo eleito. Ao comentar a respeito do processo eleitoral “Bulêgo” destacou: “Não houve transparência, edital de convocação ou qualquer outro procedimento que oferecesse informação legal a respeito da eleição”. Ele disse que dias antes do pleito procurou o então presidente da LDI,  Josevan Roberto para saber a respeito da regularização dos clubes e este sonegou a informação com argumentos nada convincentes.
Nova diretoria foi eleita no dia 16.(foto:FBF)
Nova diretoria foi eleita no dia 16.(foto:FBF)
O presidente eleito, Marcelo Martins, informou que apenas o Independente Esporte e Cultura, clube mais antigo filiado à LDI, atendeu as exigências para participar e exercer o direito de voto, entretanto Bulêgo assegura que pelo menos cinco dos 16 clubes filiados à entidade estavam aptos a exercerem esse direito. “Mais uma vez a democracia foi golpeada na política esportiva de Ipiaú e quem sai derrotado com tudo isso é o próprio futebol local”, concluiu o ex-candidato. (Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.