Candidata do PT em 2014 é Dilma, diz presidente do Instituto Lula

                                          Lula abre evento promovido sobre seu instituto em São Paulo

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, classificou como "especulação" a possibilidade de o ex-presidente voltar a se candidatar ao Palácio do Planalto em 2014.
"A candidata nossa em 2014 chama-se Dilma Rousseff", disse ele, na manhã desta segunda (21), ao chegar ao seminário "Caminhos Progressistas para o Desenvolvimento", promovido pelo instituto para discutir a integração da América Latina."Vamos trabalhar por sua reeleição, para que a gente continue fazendo esse governo extraordinário, que tem dificuldades, mas pode fazer muita coisa pelo Brasil."
O dirigente afirmou que qualquer discussão sobre a sucessão presidencial de 2014 neste ano, "antes do Carnaval", é "mera especulação e não contribui em nada para a gente entender o que está acontecendo com o Brasil".
O ex-presidente Lula fez a fala de abertura do encontro, que não pode ser acompanhado pela imprensa, em um hotel na zona sul de São Paulo. Entre os participantes estão integrantes do governo Dilma, como o ministro da Defesa, Celso Amorim, o assessor especial a Presidência para assuntos internacionais Marco Aurélio Garcia e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.
Okamotto disse considerar natural que participantes da administração federal se reúnam com o ex-presidente. "O Lula nunca deixou de fazer isso. Ele sempre está debatendo, tentando construir política", afirmou.
Segundo o dirigente, neste ano Lula planeja ir a Brasília para intensificar conversas com as bases parlamentares na Câmara e no Senado, como fez no início do governo Dilma, em 2011.
O ex-presidente também prepara o roteiro de uma série de viagens pelo Brasil, para defender o legado de sua passagem pelo Planalto. 
Fonte Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.