Barra do Rocha poderá arrecadar mais de 50 milhões com obra da termoelétrica




O município de Barra do Rocha definitivamente poderá dar, a partir do ano que vem, um salto na sua arrecadação a partir da instalação da termoelétrica da Petrobrás, cujo cronograma de obras está marcado para se iniciar a partir de janeiro.  A obra deveria ter começado em julho, o que não aconteceu por contingências geradas devido ao processo político eleitoral.
Conforme dados da própria empresa, o volume de recursos destinado à implantação da obra deve ficar em torno de 1 bilhão de reais, somente na etapa inicial. Como o município tem por lei direito à 5% em impostos, o volume que deverá ser depositado na conta da pequena Barra do Rocha deve ficar em torno de 50 milhões de reais, os quais a Petrobrás poderá escolher pagar parceladamente, da forma mais adequada à empresa.
Pagando em parcelas mensais durante os quatro anos de construção da termoelétrica, o recurso gerado seria de cerca de 1 milhão por mês, o que equivale a mais de quatro vezes a arrecadação atual.
Em visita recente ao município, o secretário estadual de Meio Ambiente Eugênio Spengler confirmou ao prefeito Jônatas Ventura ( principal articulador para a chegada da obra ) que uma série de empresas já teriam demonstrado ao Governo do Estado sua intenção de se instalarem no entorno da obra, o que geraria uma arrecadação indireta, com posterior geração de emprego e renda, ainda incalculável até o momento.
Trata-se de um verdadeiro presente para o início de administração da nova prefeita Vera Lúcia, que já assumirá com a perspectiva de contar com uma fonte empregadora com potencial para geração de pelo menos dois mil postos de trabalho somente na primeira etapa de implantação. Esses fatores combinados deverão transformar Barra do Rocha de cidade em crise para bola da vez e local muito atrativo para investimentos em nível estadual.
Fonte: Ipiaú Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.