Barro Preto : Prefeito é flagrado comprando votos

De acordo com o Código Eleitoral, lei 4737/65 e a lei n° 4.737 sancionada desde de 15 de julho de 1965, Art. 299, é constituído como crime:
Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita, sob pena de reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.
No entanto, o atual prefeito de Barro Preto, Adriano Clementino (PMDB), que busca a reeleição parece não conhecer a lei. Isso porque, o prefeito junto com a primeira dama e o ex-vereador Hermes Jóia, cargo de confiança de Clementino, foi flagrado distribuindo blocos e cimentos a uma família extremamente carente do bairro Bonfizão.
Ainda na foto podemos observar, que quem descarrega o carro “do prefeito” é um caseiro de Clementino, conhecido por Chicão, algo totalmente pessoal, que nada tem haver com benefícios municipais.
Existem várias denúncias da prática de distribuição de botijão, cestas básicas e matérias de construção. Até mesmo casas construídas pelo programa ‘Minha Casa e Minha Vida’ em Barro Preto estão utilizadas como moeda de troca. Informações chegadas a redação do O Tabuleiro dão conta de que 30 casas já foram prometidas a mais de 200 famílias.
(O Tabuleiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.