Ministério da Saúde faz campanha com ajuda do Facebook
O Ministério da Saúde e o Facebook lançaram nesta segunda-feira (30)
uma campanha conjunta para incentivar a doação de órgãos. A ação permite
que os usuários da rede social declarem em seus perfis que são doadores
e justifiquem quando, onde e porque resolveram aderir à causa. Assim
como outros dados pessoais, o internauta também pode escolher com quem
compartilhar a informação e se ela aparecerá ou não em sua linha do
tempo. Para isso, ele deve configurar o controle de privacidade. “Esta
ação permitirá criar mais um espaço para que qualquer cidadão possa
compartilhar, com privacidade, entre familiares e amigos, sua decisão de
ser doador de órgão”, destacou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha,
que acredita que a parceria com o Facebook aproximará os brasileiros do
Sistema Nacional de Transplantes. “Estamos felizes por oferecer essa
ferramenta aos brasileiros. A missão do Facebook é simples: fazer o
mundo mais aberto e conectado. E, acreditamos que, por simplesmente
dizer às pessoas que você é um doador de órgãos, daremos um importante
passo na conscientização a respeito desta causa tão importante”,
explicou Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América
Latina. O Ministério da Saúde utiliza as redes sociais desde 2009 com
objetivo de se aproximar dos cidadãos. Já os representantes da empresa
se empenham para encontrar formas de contribuir com a sociedade. No
final de abril deste ano, o Facebook introduziu a mesma ferramenta em
vários países, onde os registros de doação de órgãos aumentaram
significativamente.
Fonte Bahia noticias.
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