Vereador responde blog tendencioso

Por: Assessoria de imprensa do vereador Nena Passos

Caro ex-vereador, Advogado e blogueiro Gil de Amado...

Necessária se faz, a correção de várias informações inverídicas publicadas no blog Tesouras Notícias, na matéria intitulada: IPIAÚ: Clima esquenta e vereadores da oposição se retiram do plenário.

Primeiro que a sessão ocorreu em clima normal, sem alterações, agressões ou desentendimento entre os vereadores.

Segundo, que os projetos que constavam na pauta fora apreciados, discutidos, votados e aprovados, inclusive em votação única, por acordo de lideranças.

Sobre o projeto do Centro de Abastecimento, esperamos apenas que o Executivo nos envie cópia do projeto de engenharia civil, planilha com demonstrativo dos custos e onde serão aplicados os recursos e o memorial descritivo. Sobre isso, a seu pedido, já lhe enviei a cópia do projeto e não vi nenhuma linha publicada que discordasse dos interesses do prefeito de Ipiaú.

O senhor já foi vereador e sabe (não é possível que em tão pouco tempo fora do legislativo tenha esquecido) que não há obrigação de vereador ficar nas considerações finais.

Os vereadores GOVERNISTAS reclamaram da falta de postura... (risos). Quantas vezes eu, e os vereadores Jaldo Brandão e José Mendonça ficamos sós na sessão sem quórum por que eles não apareciam para o trabalho. Inclusive o vereador petista Aloísio?

O vereador Aloísio não assumiu o comando dos trabalhos na sessão desta quinta-feira dia 10 não. Ele assumiu  o final da sessão, nas considerações finais. Os trabalhos já haviam sido concluídos.

Por que o senhor não publicou que o vereador Nena Passos, com exclusividade apresentou durante a sessão o projeto de abastecimento de água, finalizado e já na FUNASA em Salvador, para liberação de recursos, para sanar o problema de falta de água que massacra a população do Distrito de Córrego de Pedras? E que não foi adiante porque, mesmo solicitada pelo prefeito Deraldino Araújo, a empresa especializada em saneamento e abastecimento (Fluxo Consultoria), com know how de 15 anos recosntruíndo Luanda e Uganda na África do Sul após anos de guerra civil foi dispensada por ser do irmão de Miguel Pinheiro?

Porque o senhor não publicou que eu mostrei através de gráficos que os vereadores do prefeito mentem quando dizem que o SAMU vai parar, a folha de pessoal não vai ser paga e o governo vai travar porque a Câmara não deu suplementação, mesmo a gente tendo ouvido a declaração dos vereadores Aloísio do PT e Gazo Brandão de que os governos do estado e da união não estão repassando suas partes no que se refere ao SAMU, mas que a prefeitura tem 45mil mensais de sua contrapartida de 20% para operar o serviço, autorizados por nós vereadores? Que a folha pode não ser paga, não por falta de suplementação, mas por inchaço em ano eleitoral?

Espero, nos próximos dias, que o senhor, demonstrando um pouco mais de isenção publique que um ex-secretário da prefeitura (vou dar a um blog menos tendencioso o gosto de publicar em primeira mão o nome do corruptor) montou o maior esquema de compra de votos já registrado na administração municipal de Ipiaú para as eleições 2012, utilizando cestas básicas, remédios, exames entre outros atendimentos e que já é de conhecimento do Ministério Público, este, imbuído de combater a improbidade administrativa e corrupção. É um genérico do mensalão.

Por que o senhor não publicou que, nesta mesma sessão, nós vereadores, membros da Mesa Diretora, baixamos um Decreto de Censura para o vereador Cabral pelo seu mau comportamento nas sessões, agressões e desrespeitos à Mesa e colegas? Que nesse mesmo Decreto já consta como próxima punição o afastamento dele do exercício do mandato, sem vencimentos? 

Espero que o senhor publique o que lhe escrevo, pois essa mesma mensagem estará sendo passada em cópia para todos os blogs da região.

Por fim, até a foto que o senhor publicou está errada. Não é o vereador Raimundo. Mas sim, o vereador Nena Passos. Mais cuidado das próximas vezes.

Grato pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.