Opinião do Senador Fernando Collo de Mello sobre a "CPMI"do Cachueira.a


A CPMI está tão desmoraliada pela confusão de direitos constitucionais copiados da Constituição americana porem, com objetivos bem diferentes: Lá pela melhoria da qualidade da Justiça a se aplicar, aqui pela faculdade do criminoso eximir-se de prestar informações.
Ora, o direito ao silencio se refere à Informação que possa ser usada como proca contra o proprio depoente. A informação que não implica em prova contra si mesmo é dever do depoente de preta-la mas, como canto de grilo e provavelmente assistidos por um mau advogado os criminosos afrontam o Parlamento e atestam valor menor e consideração muito aquem do respeito mínimo devido a uma autoridade.
O Executivo ja prima pela fama de corrupto, o Legislativo tambem, e o ultimo reduto da confiança que era o Judiciario, ja cai em descrédito total depois dos factoides e a influencia de tendências politicas nas decisões.
O ministério Publico e Procuradorias que ainda gozavam de alguma credibilidade naufrangam na mesma onda de descrédito com a trapalhadas do casal 20…
As Instituições brasileiras não vão nada bem, somente a credibilidade da Presidenta está segurando a barra. É lamentavel uma História sustentar-se sobre os ombros de uma pessoa…e perigoso !
Acorda Brasil ! Estes resultados estão sendo conduzidos pela grande midia, os criminosos no exercicio do poder e na defesa do direito (deles!)

Fernando C. de Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.