Ipiaú:Vereador José Mendonça denúncia acontecimentos na Câmara de vereadores na Sessão do dia, 26/04/12 a Secretaria de Segurança Pública.


SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA                        
SECRETÁRIO
DR. MAURÍCIO TELES BARBOSA                                                                                                                                                   Nº 03

CÂMARA MUNICIPAL DE IPIAÚ - SESSÃO HOJE, 26.04.12, ÀS 20H.

O prefeito, através de emissora de rádio e de carro de som na rua, está promovendo um movimento na Câmara que já vem acontecendo em proporções menores do que a que se espera hoje, para tumultuar a sessão.

O movimento hoje tem característica maior, antes mandava um ex-vereador, conhecido por São Jorge e pessoas que têm problema de saúde mental para me provocar.

Hoje há pessoas me aconselhando não ir para a sessão porque posso ser agredido, tenho medo, mas não sou de me acovardar. O medo não é de uma agressão, saio do local, esse foi meu comportamento nos dois anos à frente da presidência da Câmara e há um ano e quatro meses como simples vereador.

Secretário Dr. Maurício, minha preocupação maior é ser assassinado. Peço atenção possível e após Vossa Excelência ler esta correspondência, gostaria de falar um minuto por telefone para uma orientação.

O motivo é que o prefeito envia pedido de suplementação fora da lei e não voto a favor. Agora está mandando, sem cumprir a lei, um empréstimo de seiscentos mil reais e não voto. Há outros vereadores que têm o mesmo pensamento meu, inclusive o presidente da Câmara. Com apreço, José Mendonça”.

Família ipiauense, o governo pede suplementação, pedi para abrir as contas, colocar a documentação à disposição para conferirmos a necessidade da suplementação.

Projeto do Galpão do Centro de Abastecimento. A receita do município em 2001 era treze milhões/ano e hoje sessenta milhões, querer tomar emprestado seiscentos mil reais para deixar débito e obra nenhuma, como fez com os quatro milhões que Sandra deixou para construção de uma avenida, ligando a BR 101 à BA 120.

O projeto da avenida é uma pista com doze metros de largura, sendo nos primeiros quatrocentos metros pista dupla com canteiro no meio. Vejamos o que está sendo construído, uma avenida de oito metros de largura, fugindo às características do projeto.

Família ipiauense, vá ver a qualidade da obra da avenida que está sendo feita. No Parque da Cidade, além de parar a obra, está liberando o terreno construções, depois do investimento que fizemos com recursos do Governo Federal, o Tribunal de Contas da União e Polícia Federal deverão agir.

Estou fazendo um artigo sobre educação, transfiro dois parágrafos para esta nota. Primeiro parágrago: Na administração de empresa e pública, a nossa prioridade foi sempre a reciprocidade com o funcionário. Encontrei duas folhas sem pagar e dois anos sem corrigir salários, pagamos as duas folhas no primeiro trimestre do governo e no segundo ano corrigimos os salários, mesmo com a prefeitura falida, devendo o equivalente ao orçamento de dois anos. Fizemos acordo e deixamos sem dever, com saldo em caixa, devendo apenas a Previdência porque o acordo foi para vinte anos.

Segundo parágrafo: Meu comportamento não foi só com os funcionários, também com recolhimentos da Previdência Social, encontramos uma liminar para não recolher, suspendi. O orçamento do município em 2001 era treze milhões/ano, 2011 sessenta milhões, quando não há roubo, o dinheiro dá para atender os direitos do trabalhador.



José Mendonça
Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.