Zé Dirceu diz que prévias do PSDB em SP foram uma 'piada'


 

O ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado federal José Dirceu (PT-SP) criticou, em seu blog, a realização das prévias no PSDB de São Paulo e, em especial, o ex-governador e pré-candidato à prefeitura José Serra.
Para Dirceu, todo o processo foi uma "piada", e Serra seria visto com hostilidade tanto pelo atual prefeito Gilberto Kassab (DEM), quanto pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Para ele, a vitória apertada de Serra nas primárias, com 52% dos votos, é uma prova de que o PSDB está dividido. Ele ainda acusou o tucano de partir para o confronto com o PT.
"José [Serra] em vez de unir o PSDB resolveu atacar o PT. Disse sobre o nosso partido exatamente o que aconteceu entre eles, tucanos, antes, durante e depois da prévia: muita gritaria, conversa mole, cooptação descarada e uso da máquina pública. Ao contrário do que ele disse em seu discurso após ser escolhido, eu não vi nem entendimento e nem o interesse público norteando os passos do tucanato paulista nesse processo de prévias deles."
Em seu post, o ex-ministro também citou a polêmica do "papelzinho", termo usado por Serra para se referir ao documento assinado por ele em que se comprometia a cumprir os quatro anos de mandato na Prefeitura de São Paulo --após ser eleito em 2004, ele renunciou ao posto em 2006 para concorrer ao governo de São Paulo.
OUTRO LADO
Em nota, o presidente do PSDB, Pedro Tobias, respondeu às críticas de Dirceu:
"As prévias conduzidas pelo PSDB paulistano e cujo vencedor foi o ex-governador José Serra foram absolutamente legítimas e democráticas e, temos convicção, que se traduzirão no apoio expressivo da militância a Serra nessas eleições.
Adversários sem peso eleitoral significativo até o momento tentam criticar o processo tucano como forma de ganhar espaço na imprensa. É o que acontece, por exemplo, com o deputado cassado do PT, José Dirceu. É que já se desacostumou à experiência do voto, visto que está inelegível até 2015.
José Serra saiu da Prefeitura de São Paulo para ser conduzido, pela maioria dos paulistas, ao Governo do Estado de São Paulo, enquanto o deputado José Dirceu saiu do governo do PT cassado pelo Congresso Nacional e tendo de responder a um processo por formação de quadrilha no Supremo Tribunal Federal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.