Procuradoria deve investigar relação de parlamentares com Cachoeira

Quatro partidos pediram hoje à PGR (Procuradoria-Geral da República) para investigar a suposta relação de parlamentares com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
PT, PSB, PDT e PSOL querem que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, solicite à Polícia Federal peças da investigação da Operação Monte Carlo, que desmontou uma suposta quadrilha que seria comandada por Cachoeira, para "averiguar se há conduta ilícita de membros do Congresso".
No pedido encaminhado à PGR, os parlamentares mencionam as "prováveis conversas" telefônicas e gravações de vídeo flagradas pela PolÍcia Federal entre Cachoeira e membros do Congresso Nacional. Também lembram que o Ministério Público tem autonomia para requisitar informações, documentos e solicitar diligências investigatórias.
"Foram veiculadas matérias em órgãos de comunicação social sobre a relação de membros do Congresso com uma das pessoas indiciadas na operação, o empresário Carlos Augusto Ramos", diz o documento.
No plenário do Senado, os senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) também pediram ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), encaminhar ofício ao procurador com pedido de investigações.
O Ministério Público Federal em Goiás ofereceu denúncia à Justiça Federal contra Cachoeira e mais 80 pessoas, por envolvimento em uma suposta quadrilha desarticulada pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.
Segundo a Procuradoria, o grupo era encabeçado por Carlinhos Cachoeira e explorava direitos dos pontos de jogos caça-níquel em Goiânia e no entorno de Brasília, onde as máquinas estavam clandestinamente instaladas. O negócio se mantinha com apoio de policiais militares, civis e federais.
Relatório do Ministério Público Federal aponta que o grupo comandado por Cachoeira entregou telefones antigrampos para políticos. Entre eles, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que admitiu à Folha ter recebido o aparelho, e Cláudio Monteiro, chefe de gabinete do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), que nega. 
Informações Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.