Pastor é acusado de estuprar adolescente na cidade de Itapetinga.

                                                                                   O pastor e a sua cúmplice.
Um pastor foi preso na cidade de Itapetinga, a 580 Km de Salvador, na manhã de segunda-feira (19), após estuprar uma garota de 16 anos, informou o delegado plantonista da Delegacia de Polícia Civil do município, Jorge Luiz. A vítima foi submetida a exame de corpo delito na manhã desta terça-feira (20).
De acordo com informações do delegado, a vítima foi atraída para o apartamento do casal pela amante do pastor, na noite de sábado (17), que alegou mal estar e pediu à mãe da garota que a liberasse para dormir em sua casa. Ao chegar no imóvel, a mulher disse para a garota que iria tomar comprimidos e ofereceu um para a vítima que acabou aceitando, mas a mulher não tomou o remédio, apena simulou, relatou o delegado. “O remédio era para dopar a vítima, mas a garota ficou apenas sonolenta e consciente do que estava acontecendo”.
Ainda segundo a polícia, a mulher teria afirmado para a vítima que o seu companheiro não estava na cidade. Após ingerir o comprido e ter ficado sonolenta, a vítima relatou em depoimento que percebeu o momento em que o suspeito chegou no imóvel e que algum tempo depois ele já estava nu e deitado sobre ela.
O delegado também informou que a vítima tentou deixar o local, mas foi impedida pelo suspeito que acabou consumando o estupro. A vítima retornou para casa e durante o domingo (18) recebeu ameaças pelo telefone, até que contou para mãe o que havia acontecido durante a madrugada. O delegado também relatou que na cidade de Itapetinga ninguém sabia que o suspeito é pastor.
A vítima e a mãe procuraram a polícia para registrar queixa. Na madrugada de segunda-feira (19), a polícia foi até o imóvel do casal e encontrou a mulher que informou que o pastor estava deixando a cidade naquele momento.
De acordo com Jorge Luiz, o suspeito foi encontrado em um ônibus a 25 km de Itapetinga e durante a abordagem policial se identificou com um nome falso, mas o delegado solicitou os documentos de todos os homens que estavam no veículo. O homem foi preso e levado para a delegacia de Itapetinga, onde permanece custodiado.
Segundo o delegado, ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e cárcere privado, já a companheira do suspeito, foi ouvida e em seguida liberada, pois para a polícia, ela informou que deu um comprido para a garota dormir, não tendo a intenção de dopar a vítima para que o suspeito a estuprasse, além de alegar que estava dormindo. O suspeito se recusou a falar e afirmou que só ira prestar esclarecimentos em juízo.
De acordo com informações de Jorge Luiz, o suspeito é pastor nas igrejas de Itororó, no distrito de Itati e na cidade Dias D’ávila. Segundo o delegado, o suspeito é bastante conhecido na cidade de Itororó e segundo o relato de populares, ninguém imaginava que o suspeito seria capaz de cometer qualquer tipo de crime.
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.