Educação ambiental é debatida em Salvador

 


Até o próximo sábado (31), Salvador sedia o VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental. Pesquisadores, professores, estudantes, comunidades tradicionais, agricultores familiares e pescadores, se reúnem no Centro de Convenções da Bahia. O deputado estadual Marcelino Galo (PT) acompanhou o governador Jaques Wagner na abertura do evento nesta quarta-feira (28). Participaram também os secretários da Educação e Meio Ambiente, Osvaldo Barreto e Eugênio Splenger.

Com o tema “Rumo à Rio + 20 e às Sociedades Sustentáveis”, o fórum é um evento preparatório oficial da sociedade civil para a “Rio + 20” - conferência que a Organização das Nações Unidas (ONU) realizará em junho, também no Brasil. Galo, o único deputado estadual presente na ocasião, chamou a atenção para a participação dos agricultores familiares e pescadores no debate. “Aprender o que é educação ambiental é fundamental para nos atentarmos da importância de preservar o nosso bem. Aqui será possível aprender saídas para a sustentabilidade ambiental, essencial para nossos agricultores e pescadores”, ressalta o parlamentar.

Hoje ainda acontece a roda de conversa “Educação Ambiental na Agricultura Familiar” e a mesa redonda “Políticas Públicas de Educação Ambiental no Brasil”. Amanhã (30), a Sustentabilidade da Agricultura Familiar e Soberania Alimentar é tema de debate e no sábado finalizam com o Tratado Internacional de Educação Ambiental.

Juliana Costa
Ascom deputado Marcelino Galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.