Obras do aeroporto de Vitória de Conquista podem começar em março

As pendências ainda existentes e o andamento dos requisitos necessários para a licitação que define a empresa que iniciará os trabalhos de construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista foi a pauta da reunião na manhã desta sexta-feira (24) entre o deputado estadual Marcelino Galo (PT) e o secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Otto Alencar. Participaram também o diretor presidente do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba), Saulo Pedrosa e o prefeito do município, Guilherme Menezes, por teleconferência.

“Temos que dar celeridade ao processo de licitação tendo em vista a necessidade da construção do novo aeroporto com estrutura que seja compatível ao crescimento da cidade e região, que utiliza cada vez mais o transporte aéreo”, avalia Galo.

No final do ano passado, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) publicou no Diário Oficial do Estado, por meio de portaria, a licença ambiental e de localização do novo sítio aeroportuário da cidade de Vitória da Conquista, localizado a 8,5km do centro urbano da cidade. Em resposta às solicitações, o secretário Otto Alencar garantiu que “todas as condições serão dadas para que a licitação ocorra no mês de março”.

Keila Ramos
Ascom do deputado Marcelino Galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.