Morreu “Jailton”... Perdemos a luta.
Mais uma vez, nós vivemos dramas que nos apanham, não desprevenidos, mas bestificados. Este cidadão que careceu, por boa parte da sua vida, da caridade pública. Não por preguiça ou desmazelo, mas pelo problema que lhe afligia. Toda Ipiaú viveu o drama de Jailton. Seu corpo se dilacerando, seus membros sendo amputados para aliviar, nuns poucos momentos, sua companheira diuturna... A dor!
Muitos cidadãos de Ipiaú foram, em diversas vezes, em seu auxilio, levando o remédio, o alimento e o mais importante: a palavra, que muitas vezes, foi de maior valia no alivio do seu sofrimento.
A Rádio Educadora: do seu proprietário aos funcionários sempre se colocaram a sua disposição; os Blog’s de Ipiaú sempre abriram suas baterias à seu favor; Igrejas, pessoas do povo sempre acorreram a seu auxilio; o Clube do Amigos, foi sensível e lhe deu uma casa para a dignidade de sua família. A administração passada teve um carinho especial com o Jailton; o esforço de Egildo, Pedro e Raimundo Paraguai, servem para sintetizar a amizade e solidariedade que uniram Jailton ao povo de Ipiaú.
Jailton faleceu, será sepultado, mas será lembrado pela sua valentia, sua vontade de viver e acabar de criar os seus filhos e continuar o amor e solidariedade que lhe uniam a D. Patricia. De uma coisa, no entanto, temos convicção, é que o seu espectro estará presente em três lugares em Ipiaú: Gabinete do Prefeito, Secretarias de Saúde e Ação Social, pois o abandono dispensado a Jailton será a pedra sal dos seus titulares.
Augusto Saraiva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ofertas do Deus te ama
Cardiologista Dr. Diego Costo
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Urgente: Daniel Vorcaro cita "Dino" em lista de precatórios de incríveis R$ 15 bilhões
- Prefeito Sandro Futuca se reúne com produtores na Fazenda Canaã e reforça apoio à Associação da Ingazeira
- Ibirataia: Prefeitura através da SEINFRA intensifica recuperação de estradas vicinais que ligam o Encontramento a região do Oricó e Santa Rosa
- NOTA DE PESAR:
Nenhum comentário:
Postar um comentário