O Deputado Marcelino Galo ( PT ) em visita à Ipiaú para paricipar de audiência pública com tema em Saúde, esteve respondendo aos questionamentos dos ouvintes e conversando com a comunidade através do microfone do programa Fala Ipiaú.
Na oportunidade ele comentou que a  Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado, presidida pelo deputado José de Arimatéia, trabalha discutindo a qualidade dos gastos e como são investidos os recursos da Saúde no município: ” Já fizemos três audiencias com o secretario estradual de Saúde visando aproximar o paralmento do povo.  O relatório que regigirmos aqui em Ipiaú a partir desta audiência será entregue ao governador e secretário da pasta’, disse.
Na entrevista, o deputado respondeu a um questionamento do empresário Cezário Costa, que pediu a sua opinião sobre o que a comunidade deve fazer diante do desmantelamento arbitrário do Conselho Municipal de Saúde, que fiscalizava os gastos públicos do setor na cidade.
“A democracia tem que ser aprofundada, criando-se instrumentos de participação e controle das políticas públicas, principalmente na Saúde, na qualidade dos gastos, passando pelo controle que não pode ser feito somente pelo Estado – tem que ter a participação da comunidade. Essa atitude de acabar com os conselhos vai na contramão disso e é preciso que a sociedade se rebele, exigindo que seja reconstruído esse conselho. Uma sociedade tão qualificada intelctual e culturalmente como é a de Ipiaú não vai aceitar isso passivamente”, afirmou.