CIMURC: Jônatas Ventura representa região no I Encontro Estadual de Consórcios Públicos


Zezeu Ribeiro - Secretário de Planejamento (1°), prefeito Jônatas Ventura (3°)
e Luiz Caetano - Presidente da UPB (4°), durante o  Encontro em SSA
Buscando melhorias para Barra do Rocha e região, e representando os 20 municípios agregados ao Consórcio Intermunicipal do Vale Rio das Contas (CIMURC), o prefeito municipal de Barra do Rocha e presidente do órgão municipalista, Jônatas Ventura, participou nesta terça-feira (22) do I Encontro Estadual de Consórcios Públicos, realizado no Hotel Fiesta em Salvador-BA. 

Promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Governo do Estado, o evento teve como objetivo fortalecer o trabalho dos gestores que conseguiram implantar melhorias em suas cidades através do Consórcio Intermunicipal, entidade civil, de gestão autônoma e orçamento próprio. Na Bahia, são aproximadamente 12 consórcios (formados) que atuam nas áreas de serviços públicos, saúde, meio ambiente, obras públicas e desenvolvimento econômico regional, e mais 07 em formação. 

Na oportunidade, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, destacou para todos os presentes a importância dos consórcios municipais para fortalecimento e desenvolvimento dos pequenos municípios, alertando para necessidade de manter a união entre os municípios.  

- “O Encontro foi de grande importância para nossa região; discutimos diversas propostas e socializamos experiências para fortalecimento dos consórcios. A UPB e o Governo d Estado estão de parabéns pela brilhante iniciativa em prol dos órgãos municipalistas que defendem os pequenos município da nossa Bahia, a exemplo da nossa região através da CIMURC, consorcio ao qual tenho o prazer de presidir e venho sempre lutando por melhorias para os municípios que represento,” disse Ventura ao Portal BR News. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.