SALVADOR: Deputado petista encaminha demandas da Colônia Z-03

Projetos para serem aplicados nas ilhas do município de Salvador no próximo ano já estão sendo estudados pela Prefeitura Municipal. Assim informou o chefe da Casa Civil, João Leão (PP), para o deputado estadual Marcelino Galo (PT) durante encontro na tarde desta quinta-feira (20). Galo se reuniu com Leão, com o presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-03, Antonio Jorge dos Santos, e o representante da comunidade de Paramana, Jonatas May Spinola, para encaminhar demandas de infraestrutura, saúde, segurança e crescimento do setor pesqueiro e aquícola na Ilha de Bom Jesus dos Passos e Ilha dos Frades.

Segundo Marcelino Galo, outras demandas destas localidades serão encaminhadas ainda para as Secretarias Estaduais de Segurança Pública, de Educação e de Saúde para melhoria da qualidade de vidas dos pescadores e marisqueiras. “Essa conversa com a Prefeitura foi o primeiro passo para outras ações que devemos buscar para a comunidade de Paramana. Há uma necessidade, por exemplo, de se criar um Posto de
Saúde 24h, para atender melhor a população”, salienta o deputado. O chefe da Casa Civil de Salvador repassou as demandas de imediato para o secretário municipal de Saúde, que estudará a possibilidade de junto com o Estado em atender as reivindicações da comunidade das Ilhas.

Durante o encontro os representantes da Colônia Z-03 também citaram a importância de criar uma Diretoria Especial para Pesca em Salvador. “Essa iniciativa daria mais autonomia na área e cresceria a geração de emprego e renda, além de ajudar a fixar o pescador em suas regiões de origem”, afirma Jonatas May. Em resposta, João Leão disse que para isso “é preciso captar recursos para projetos serem aplicados e essas iniciativas estão em tramitação”.

Ascom do deputado Marcelino Galo
71 3115 7253

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.