Aldo chega no Alvorada para encontro com Dilma


O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) já chegou no Palácio do Alvorada para um encontro com a presidente Dilma Rousseff.
Poucas horas após a demissão de Orlando Silva do Ministério do Esporte, o PC do B decidiu indicar à presidente o nome de Aldo para comandar a pasta. A palavra final cabe a Dilma.
O presidente do PC do B, Renato Rabelo, também está no palácio e conversou com a presidente por uma hora antes de Aldo chegar.

Ontem à noite, ainda estavam no páreo Flávio Dino (PC do B-MA) e a deputada Luciana Santos (PC do B-PE). Dilma manifestou a interlocutores preferência por esses nomes, mas afirmou que não vetaria nenhuma das opções.
Mastrangelo Reino - 23.ago.2010/Folhapress
PC do B escolhe, por unanimidade, indicar Aldo Rebelo para a pasta do Esporte
PC do B escolhe, por unanimidade, indicar Aldo Rebelo para a pasta do Esporte
Em seu microblog, o ex-ministro Orlando Silva postou no Twitter, sem dar detalhes: "Bom dia, Aldo Rebelo! Deus ilumine teus caminhos. Bom trabalho!".
PERFIS
Aldo Rebelo é deputado desde 1991 e cumpre o seu sexto mandato na Câmara. Nos últimos dois anos, destacou-se no debate político por ter sido relator do Código Florestal, quando foi criticada principalmente por ambientalistas. Neste ano, disputou uma vaga no TCU (Tribunal de Contas da União), com apoio da bancada ruralista, mas perdeu para a deputada Ana Arraes (PSB-PE).
Presidente da Embratur, Dino era apontado como o preferido do Planalto, enquanto Rebelo contava com a preferência da bancada. Já a deputada pernambucana, vice-presidente nacional do PC do B, corria por fora.
Luciana Santos foi a primeira opção de Dilma para o ministério na transição de governo. Foi preterida diante das pressões dos comunistas para manter Orlando, herdado do ex-presidente Lula.
"DIÁRIO OFICIAL"
O "Diário Oficial" da União publicou hoje a exoneração de Orlando Silva do cargo de ministro do Esporte. Na publicação, o secretário-excutivo da pasta, Waldemar Manoel Silva de Souza, foi nomeado ministro interino.
Fonte Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.