Governo Federal repassa mais de R$ 20 milhões para Ipiaú

Por: Marcio Martins, direto de Salvador
O poder emana do povo! Esta célebre frase cabe muito bem aqui em Ipiaú, após a decisão independente dos vereadores na Câmara Municipal nesta quinta-feira (01/09). Quando eleito, o politico deve expressar justamente o sentimento da população que o elegeu como representante, porém sabemos que muitos deles deixam de lado o interesse público para cuidar exclusivamente do lado pessoal e dos interesses escusos.

Neste sentido, o blog parabeniza os seis vereadores que votaram pela rejeição das contas do prefeito Deraldino Alves de Araújo, referentes ao período de 2009. Eles deram um basta na improbidade administrativa, na corrupção e mostraram que estão atentos aos gastos públicos do município.

Os seis vereadores enfrentaram os bastidores de uma politica suja, ameaças, pressões e todo tipo de interferência para mudarem de posição, mesmo sabendo que os números do relatório da Comissão de Finanças são incontestáveis e apresentam diversas irregularidades com o trato do dinheiro do povo, mas se mantiveram firmes no propósito de julgar de forma isenta e justa.

A rejeição das contas na Câmara Municipal deixa o prefeito Deraldino Alves de Araújo inelegível por oito anos e ainda cabe a cassação de seu mandato por improbidade administrativa, o que não está descartado.

Abaixo, os verdadeiros representantes do povo de Ipiaú:

Raimundo Menezes Moreira “Raimundo Paraguai” (PT do B)

José Carlos Bispo “Carlinhos”(PP)

Marcus Santos Passos “Nena Passos”(PSC)

Francisco Oliveira Ferreira “Chico do Hospital” (PMDB)

José Andrade Mendonça (PP)

Jaldo Coutinho Brandão “Gazo” (PMDB)


Por: João Grilo

Enquanto estamos vendo o Governo Federal repassando verbas para atender as necessidades da população de todos os estados e municípios, infelizmente estamos vendo cidadãos de Ipiaú chorando nas emissoras de radio pedindo socorro, o que é lamentável e vergonhoso.

Somente esta semana na Rádio Educadora de Ipiaú, dois cidadãos ipiauenses foram pedir publicamente ajuda por falta de atendimento na prefeitura. Caso desesperador é o de “Seu” Jailton, que chorou copiosamente ao receber apoio da população no programa de “Amarelinho”, que vai ao ar das 07 as 08 e meia da manhã.

São mais de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) recebidos pela prefeitura de Ipiaú destinados para todas as áreas: Saúde, educação, ação social, enquanto isso falta remédio nos postos de saúde e uma Ação Social inoperante, mesmo recebendo recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.