“UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL BAHIA É GRANDE CONQUISTA PARA ITABUNA”


Juçara Feitosa e Geraldo Simões em Brasília.

.

O deputado federal Geraldo Simões destacou a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia, oficializada nesta terça-feira (16), numa solenidade que contou com a presença do governador Jaques Wagner. Dilma confirmou também que a reitoria da nova universidade será em Itabuna. Para o parlamentar, “a Universidade Federal do Sul da Bahia é um sonho que se tornou realidade e se constitui num farol do desenvolvimento. É tão importante quanto e emancipação política, ocorrida há 101 anos”.

A luta pela implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia começou em 2002, quando Lula era candidato a presidente e passou uma semana em Itabuna, a convite do então prefeito Geraldo Simões. Na ocasião, confiante na vitória de Lula, Geraldo disse a ele que Itabuna merecia sediar uma Universidade Federal, tanto por sua importância para a Bahia, como por ter sido a primeira cidade de grande porte no Estado a eleger um prefeito do PT duas vezes.

Nas campanhas para deputado federal, em 2006 e 2010, Geraldo Simões manifestou seu compromisso em lutar pela implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia com sede em Itabuna. Eleito, Geraldo Simões cumpriu seu compromisso e priorizou a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia, fazendo articulações junto ao Ministério da Educação e ao presidente Lula e posteriormente com a presidenta Dilma, promovendo diversas reuniões junto ao MEC.

Há um mês, durante uma audiência com o governador Jaques Wagner, ressaltou que, como Ilhéus está recebendo empreendimentos importantes como o Porto Sul, a Ferrovia Oeste Leste e a Zona de Processamento de Exportações (ZPE) era fundamental dotar Itabuna de um equipamento importante como a Universidade Federal

Geraldo Simões fez questão de destacar o empenho do governador Jaques Wagner “na implantação da Unifesba e em suas gestões para que a reitoria fosse instalada em Itabuna, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento do município”

Politicos do sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.