Egildo Barberino: Verdadeiro cidadão ipiauense

Por: Marcio Martins, direto de Salvador

Gostaria de utilizar esse espaço para fazer uma homenagem a um cidadão ipiauense de posições firmes, destemido e participativo ao extremo da vida politica e social de nosso município: Egildo Barberino (foto).

Ouço e leio sempre seus oportunos comentários, que não deixam qualquer dúvida sobre seu posicionamento em qualquer assunto que aborda. Diante da minha visão sobre esse cidadão ipiauense, gostaria de declarar meu apoio incondicional à sua postura independente e clara das coisas.

Conhecí o trabalho de Egildo ainda quando ocupava a presidência da AABB de Ipiaú, clube que eu frequentava ao lado dos amigos João Anselmo, Laurindo Junior, Gustavo Gonçalves, Clóvis, dentre outros grandes contemporâneos dos babas de terças, quintas e domingos. Já naquela época tinha a melhor das impressões de Egildo, que fez grande gestão e sempre foi direto na condução do clube, sem rodeios e sem concessões. Sempre foi pelo legal, ético e moral.

Saí de Ipiaú aos 19 anos de idade para tentar a vida profissional em Salvador, aceitando um convite da Rádio Sociedade da Bahia. Nessa trajetória (hoje estou com 40 anos), trouxe comigo imagens de gente que contribui muito com Ipiaú, cidade que amo e que abriga praticamente toda a minha família. Dentre essas pessoas, sem sombra de dúvidas está Egildo Barberino, funcionário reto durante toda sua vida do Banco do Brasil.

Minha mensagem neste momento é justamente para que Egildo não tenha receio dessa caminhada árdua de denunciar as mazelas de políticos safados de nossa cidade, que colocam pessoas desqualificadas para tentar intimidar e desmoralizar pessoas de bem. Estou vacinado contra esses canalhas por conhecer os métodos retrógrados e mesquinhos para por em dúvida a conduta de pessoas de bem. Eles serão derrotados!

Egildo, nunca desista de acreditar, porque tudo é possível quando acreditamos, quando lutamos, quando temos determinação, quando queremos!

Querer é poder e paciência é virtude! É o segredo dos vencedores.

Não sabemos o que o amanhã nos reserva, por isso mesmo não devemos desistir antes de acontecer. Os vencedores da vida, do amor, da amizade e da felicidade nunca desistem!

Um grande abraço...

reportermarciomartins@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.