Artigo do Pr CC Januário


 

          Thomas Edison Thomas Edison

     "VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO" (Mt 5.14)
    
     A frase acima, foi o que disse o Mestre Jesus aos seus discípulos no início do seu grande sermão ao pé da montanha.
     Muito embora vivamos num mundo tão "iluminado", pode-se fotogragar do espaço sideral os países mais iluminados do planeta, carecemos de luzes.
     Thomas Alva Edison, o grande inventor americano do filamento incandescente que culminou com a invenção da lâmpada elétrica, precisaria ver o negrume moral e espiritual dos nossos dias. De certo ficaria pasmado.
     As luzes morais e espirituais de que falo, existem, mas em quantidade rara e diminuta. Por isto o tema "Falta Luz".
     As densas trevas morais e espirituais que pairam sobre o nosso mundo nos envergonham e assustam. Temos horror da escuridão, que nos limita e frusta. A escuridade é medonha, assaz perigosa. É nas trevas que se maquinam e se realizam todas as perversidades. Escuridão é sinônimo de maldade. Luz sinônimo de bem, de beleza, de vida. Trevas associam-se à morte e ignorância.
     Precisamos de homens dos quais falou o Senhor Jesus: "luz do mundo". Thomas Edison foi um deles, literalmente.
     Homens-luzes que não se resumam a Vaga-lumes, como dizia o cantor e compositor Braguinha: "Vaga-lume gota de luz que voa..."  Homens-luzes que não se intimidem de brilhar, brilhar qual farol ao alto mar, dando direção e norte aos marinheiros dos mares revoltosos. Quanto maior a tormenta do mar e o opaco do céu sem lua e sem estrelas, projetem seus fulgurosos raios de luz.
     Está faltando luz no mercado da vida. Onde encontraremos? Na política? Na educação? Na agricultura? No turismo? (...)
     Tenho uma Boa Notícia (Evangelho) para afirmar-te, prezado leitor, já encontrei a Luz que procurava. Agora não sou mais cego envolto num céu sem sol. Meus dias de trevas acabaram-se. Nos meus olhos já não é mais noite, encontrei a Luz Verdadeira, Luz que se você quiser também poderá tê-la, a Luz é JESUS CRISTO. Ele também afirmou e viveu de tal modo que comprovou ser o que disse, "EU SOU A LUZ DO MUNDO, QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS." (João 8.12)
     Amigo, não perca sua vida nas trevas, busque a Luz que é Cristo. Se te faltava, não falta mais. Deposite-a no teu ser interior, no teu coração e desfrutarás de alegre viver eterno sob o foco perene de Sua luz.

    
                                                                                                    Pr. Carlos César Januário
                                                                                                  Pib de Rio Novo - Ipiaú, Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.