O EXEMPLO QUE A SOCIEDADE TRABALHADORA, EMPRESARIAL E PROFISSIONAIS LIBERAIS FEIRENSE ESTÁ DANDO AO BRASIL



José Mendonça
joseandrademendonca@hotmail.com                                                                                      
Facebook: José Mendonça       

Reunião do Instituto Pensar Feira, presente com enorme simpatia, um Secretário do Governo Municipal, notamos em suas palavras a vontade de ver sua cidade crescendo organizada, não deixou de falar da Zona Rural e Plano Diretor.

Mais ainda aumentou minha confiança e entusiasmo por esse exemplo que o Brasil precisa, a sociedade civil que é a verdadeira dona do município acompanhar a administração pública. Na reunião anterior, o prefeito Tarcísio Pimentel se fez presente e abriu os braços e o coração para apoiar o Instituto Pensar Feira.

Nas minhas palavras disse que vivo procurando a razão e a verdade, pude ver o presidente, empresário, empreendedor, mesmo seu tempo sendo escasso, tão determinado pelo grande trabalho que o Instituto Pensar Feira pode realizar, quanto seus companheiros de diretoria.

Meu pai, empresário de uma visão fora do comum, empreendedor, determinado, ousado, trabalhava 24 horas por dia, gostava do improviso e da informalidade, divergia do meu estilo formal.

Quando da minha palavra disse que para o Instituo Pensar Feira venha ser forte, e ser um exemplo no Brasil, relacionar empresários, profissionais liberais e voluntários da comunidade para discutirem a contribuição financeira de cada um, só assim o Instituto terá condição de formar uma equipe técnica para apresentar projetos e acompanhar os gastos da administração pública, evitando assim o desperdício e a corrupção. Acredito que o prefeito que aí está apóie esse trabalho.

Sugeri para as próximas reuniões do Instituto Pensar Feira assuntos específicos com tempo para a palavra de cada participante. Espero em breve, reuniões em auditório com 500 pessoas, verdadeiras audiências públicas para ouvir a comunidade.

Estou confiante que o Ministério Público e a Polícia Federal estejam acompanhando a corrupção em Ipiaú, só assim vai parar o descalabro administrativo e o retrocesso. Infelizmente o Tribunal de Contas dos Municípios não tem estrutura física e de pessoal para constatar a quantidade de notas frias.

Precisamos de qualidade na saúde, educação e desenvolvimento, o maior vírus que existe neste país nas administrações municipais é a corrupção. No meu governo em Ipiaú de 2001 a 2008 implantei moralidade administrativa, valorização do dinheiro do povo, corrupção zero com transparência total através de sistema, com apoio do Tribunal de Contas dos Municípios, Ministério Público e um secretariado de oitenta por cento mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.