MENSAGEM À FAMÍLIA IPIAUENSE (626 palavras)



Quinta-feira, 16 de junho, dia de sessão na Câmara, deixou de ir a Brasília para assistir a solenidade no Palácio do Planalto, do ministro das cidades, dos trabalhos de seu ministério. O presidente da Câmara que tem conquistado minha admiração pela firmeza que tem conduzido os trabalhos na câmara me informou que regressaria quarta-feira e que eu não faltasse à sessão. Por motivos que não conheço, não voltou da viagem.

“Às 19h45” passei em frente à Câmara em direção à Praça do Cinqüentenário e fiquei entristecido quando vi um posto de combustíveis sendo construído em plena rua. Como a prefeitura pode dar um alvará de construção para um posto de combustível tem cruzamentos com a avenida Getúlio Vargas, à esquerda cruzamento para Jequié e à direta para Ibirataia.

Família ipiauense, há algum interesse sem transparência do prefeito do município. Estou confiante na maioria dos vereadores e no Ministério Público, principalmente porque as promotoras são mulheres.

Se não houver uma movimentação dos vereadores para se juntar à população para impedir este crime que aí está deste prefeito corrupto, abandono a câmara e a política de Ipiaú. Coloco à disposição carro de som e trio elétrico para que possam mobilizar os empresários, profissionais liberais, a classe trabalhadora, os jovens e as crianças.

A prefeitura aprovar construção de um posto de combustível tomando metade de uma rua pavimentada, nas administrações municipais existe muita corrupção, mas igual não tinha visto.

Temos mais quatro crimes de corrupção e cinismo, devolver metade do terreno do parque da cidade, cuja obra deixamos iniciada, dar fim ao projeto da Praça do Cinqüentenário, esconder o projeto do setor industrial, do anel rodoviário, da casa da cultura, onde era o galpão da feira livre e o prefeito está pintando os boxes para favorecer seu quadro de cabos eleitorais.

Para mostrar a desumanidade desse governo, loteou o terreno que deixamos para a construção da universidade atrás da rodoviária para atender a toda região, mas não ficou aí, os 4 milhões deixados por Sandra Lemos, emenda parlamentar do deputado Mário Negromonte, para uma avenida margeando o parque, está sendo feito um aterro, transformando uma avenida que é pista dupla no percurso do projeto do parque que liga a BR 330 a BA 030.

Para comprovar a corrupção, estou contratando uma empresa por minha conta com o salário que recebo da Câmara que parte já gasto pagando uma empresa de consultoria para auditar as contas da prefeitura.


O município está gastando o dobro do que gastávamos com a coleta de lixo, para o bolso de quem está indo 100 a 150 mil reais? A cidade está suja e os bairros onde reside a sociedade trabalhadora estão tomados pelo lixo. A saúde e a educação estão abandonadas, isto é corrupção. Como a Polícia Federal e Ministério Público trabalham em sigilo, acho que estão acompanhando.

Quando os professores reivindicavam correção salarial, as contas eram abertas para os mesmos. No Governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva o FPM aumentou, como até 54% do orçamento podem ser destinados à folha de pessoal, em um ano, mesmo com a inflação de 3%, demos uma correção de 14%, reconhecendo que o salário estava abaixo do orçamento da família.

Implantamos sistema que permitia mostrar com clareza o dinheiro que entrava e o que saia, a documentação ficava à disposição da família ipiauense. Nos oito anos de governo implantamos a moralidade administrativa, valorização do dinheiro do povo, corrupção zero com transparência total.

Em meu primeiro mandato, a maioria dos vereadores tentou me tirar duas vezes da prefeitura, fui para as ruas e disse ao povo que não estavam aceitando a moralidade administrativa. A família ipiauense me apoiou, a equipe de secretários, Judiciário, o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios.

Ver tudo isso acontecendo e ainda mais a construção de um posto no meio da rua é de desgostar, mas estou confiante que o presidente da Câmara, Raimundo Menezes Moreira, pela firmeza com que está conduzindo a Câmara e o apoio que está tendo da maioria dos vereadores, com sua bravura, com seu espírito político não vai deixar isto acontecer e terá apoio de todos ipiauenses.

Se a população e comunidade não se juntar à Câmara de Vereadores para que pare a construção desse posto de combustíveis na Praça do Cinqüentenário, deixarei o Poder Legislativo que muito me honra e a política de Ipiaú.

O dono do município é do povo, não é prefeito nem secretário. Se você tem uma empresa e não a acompanha, a mesma não dá certo. O município está sendo levado para o retrocesso porque o que se vê nesse governo é só corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.