Galo contra o fechamento do BNB de Andaraí



Diante dos inúmeros assaltos à agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) do município de Andaraí, a instituição bancária decidiu fechar as portas. O deputado estadual Marcelino Galo (PT) se manifesta contra a suspensão dos serviços desta agência, principalmente por reconhecer que a segurança pública é um problema de Estado e que a população não pode ser penalizada pela falta dela.

“O fechamento da agência prejudica os habitantes, a economia e o comércio do município. Quem vai sentir as consequências serão justamente os agricultores familiares, o trabalhador rural, já que o banco é o maior financiador desses produtores e terão que se locomover para outra cidade mais distante, com dinheiro do próprio bolso, para realizar seus serviços”, declara o parlamentar petista.

Segundo dados divulgados pela prefeitura local, cerca de 55% da população de Andaraí mora na zona rural, sem falar que a falta do crédito atingiria agricultores de outros municípios.

 “O banco é também o que atende a região. Por exemplo, os trabalhadores de Mucugê, Itaetê, Nova Redenção, Ibicoara, Jussiape, Piatã, todos serão penalizados por um problema que vem se arrastado há muito tempo. Esse não foi o primeiro assalto com reféns à agência do BNB”, completa Galo, que ainda informa que os transtornos se estendem ainda para o pagamento dos aposentados, pensionistas e servidores públicos de Andaraí.

Ascom do deputado Marcelino Galo
71 3115 7253


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.