Conferência sobre Segurança Alimentar e Nutricional, está sendo realizada em Ipiaú

Território Médio Rio das Contas, em comunhão com a CEPLAC promove, hoje e amanhã, em Ipiaú, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães a “Conferência sobre Segurança Alimentar e Nutricional”, dando prosseguimento ao planejamento traçado para atingir um estágio onde sejam preservadas as políticas destinadas a erradicação da fome e, consequentemente, possam as pessoas se abastecer de um manancial de produtos retirados da terra e ofereçam a nutrição e saúde necessárias ao desenvolvimento alimentar.

A Conferencia foi precedida de pré-conferências municipais, para que os delegados fossem escolhidos por todos os municípios componentes do território e possamos chegar em setembro com a Conferencia Estadual com as propostas do estado em posição de serem apresentados no evento que contará com a presença da presidente Dilma.

Sabe-se que esta preocupação com a alimentação com segurança e o desenvolvimento do campo, em especial, na vertente de cultura sustentável vem sedimentada num setor bastante produtivo e eficaz que é a agricultura familiar. E, foi assim pensando, que o governo Itamar Franco lançou o programa, sendo aperfeiçoado nos seguintes de Fernando Henrique Cardoso, Lula e tendo um desenvolvimento muito forte através do programa: “Pais Rico é Pais sem Pobreza”, elaborado pela presidente Dilma.

A CEPLAC para dar mais ênfase ao programa no Território Médio Rio de Contas designou como animadores os técnicos José Mendes do escritório de Ubatã e Edvar Bastos representante de Ipiaú, que estão realizando com muito brilho o desenvolvimento do programa, especialmente, devido ao conhecimento adquirido por ambos nos longos tempos de trabalho: com o homem e a cultura agrícola na região. Agora colocado em prática, em pró do desenvolvimento da Conferência.

Saliente-se que essas conferências além de fortalecer o cidadão, tanto os do campo, que fornece a matéria para alimentação, quanto o da zona urbana por ter um produto de garantia certificada. E, é feita em parceria pública nas três esferas de governo e ONGS com o mesmo espírito desenvolvimentista.

No nosso território, faça-se uma referência, toda especial, a CIMURC, que através do seu Presidente, o prefeito Jonatas Ventura, de Barra do Rocha, além de promover reuniões com os membros das Conferências Municipais, tem sido um dos apoiadores do sucesso da empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.