10/10/2018

Mais de 90% dos filiados ao DEM vão votar em Bolsonaro, prevê ACM Neto

Após anunciar o seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno presidencial, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), estimou que mais de 90% dos seus correligionários vai votar no capitão reformado do Exército, na disputa contra Fernando Haddad (PT).
Oficialmente, o Democratas liberou os seus filiados a adotar qualquer posicionamento. Um dos coordenadores da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno do pleito, Neto também evitou entrar em atrito com o tucano.
Ao informar que votaria em Bolsonaro, Neto destacou que poderia ter “escolhido o caminho de me omitir, ficar em cima do muro, mas quem me conhece sabe que sou uma pessoa de posição”.
Alckmin disse, nesta segunda-feira (8), que não votaria em Haddad nem Bolsonaro. Os diretórios estaduais tucanos foram liberados para decidir sobre o assunto. Na Bahia, o PSDB marchará junto com o presidenciável do PSL.
“Alckmin foi candidato a presidente, o PSDB tem una situação diferente do Democratas. São outras circunstâncias”, afirmou o prefeito, ao ser questionado se Alckmin teria se omitido, conforme o seu raciocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.