24/09/2018

Petrobras tem queda de 5,1% na produção de petróleo em agosto

Foto: Divulgação/ Petrobras
A produção total de petróleo e gás, incluindo líquidos de gás natural (LGN), atingiu 47 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em agosto deste ano, segundo informações da Petrobras nesta segunda-feira (24).
Desse total, 2,35 milhões boed foram produzidos no Brasil e 116 mil boed no exterior. O resultado representa queda de 5,1% na comparação com o mês anterior, quando ficou em 2,60 milhões de barris de óleo equivalente por dia.
A produção total operada da Petrobras que corresponde à parcela própria e dos parceiros, alcançou 3,15 milhões boed. A maior parte, 2,99 milhões boed, foi no Brasil.
A companhia informou que a queda na comparação a julho ocorreu, principalmente, por causa da concentração de paradas programadas para manutenção de navios plataformas localizados no campo de Lula no pré-sal da Bacia de Santos.
Houve paradas, ainda, nas plataformas P-25 e P-31, localizadas no campo de Albacora no pós-sal da Bacia de Campos. Além disso, teve interferência da continuidade da parada da plataforma de Mexilhão.
A produção própria de óleo no Brasil em agosto somou 1,92 milhão de barris de petróleo por dia (bpd), enquanto no mês anterior tinha ficado em 2,01 milhões bpd. A variação mensal correspondeu a uma queda de 4,9%.
A companhia afirmou que “mantém o seu compromisso com a meta de produção divulgada no Plano de Negócios e Gestão 2018-2022, tendo em vista o ramp-up de produção das plataformas que já iniciaram operação esse ano (P-74, no campo de Búzios, e FPSO Cidade de Campos, no campo de Tartaruga Verde e Mestiça) e o início da produção de novos sistemas previstos para o 4º trimestre de 2018”, apontou em nota.
Por-Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.