Category Archives: Esportes

Hora de decidir! Fla recebe Independiente e busca virada pra ficar com título da Sula.

Nesta quarta-feira o Flamengo entra em campo pela última vez em 2017 e para disputar o jogo mais importante de uma temporada de altos e baixos, muito turbulenta. Contra o Independiente, o Rubro-Negro entra com a missão de reverter um placar de 2 a 1 e vai contar com mais de 60 mil torcedores incentivando no Maracanã. E para encerrar o ano, um encontro novamente com um time argentino. Se no primeiro semestre 2017 tinha parecido “acabar” com a eliminação da Libertadores para o San Lorenzo, o Rubro-Negro tem a chance de levantar um título internacional, somando dois troféus, já que em maio foi campeão carioca em cima do Fluminense.

Com alguns nomes importantes de fora do time, como o goleiro Diego Alves e os atacantes Berrío e Paolo Guerrero, Rueda encontrou a solução nas pratas da casa e os garotos vêm dando conta do recado. Lucas Paquetá, Vinicius Jr e Felipe Vizeu, este último que vem marcando gols decisivos na competição, estão em alta com o chefe e com os companheiros de elenco.

– A gente espera isso, sabemos da qualidade deles. Eles nos ajudam muito. Têm muito potencial. O Flamengo só ganha com isso e vão nos ajudar muito – disse Everton Ribeiro. Para o jogo de volta, Rueda terá de escolher entre Everton e Lucas Paquetá para começar jogando. O camisa 22 vinha de lesão, mas entrou na Argentina e foi observado pelo comandante nos treinamentos. – Everton está disponível, 500%. A participação em Buenos Aires foi importante. a decisão virá nas próximas horas, para ter uma equipe equilibrada. Temos um rival difícil e a escalação será divulgada momentos antes da bola rolar.

Por ter vencido na Argentina por 2 a 1, o Independiente joga no Maracanã, com a vantagem do empate. O Fla precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título. Em caso de uma vitória pela diferença mínima, definição vai para a prorrogação e consequentemente pênaltis.

Messi está perto de superar marca de Pelé

© REUTERS

Lionel Messi está perto de alcançar mais um recorde em sua vitoriosa carreira. Após igualar a marca do alemão Gerd Müller (Bayern de Munique) no último fim de semana, ao fazer o 525ª gol com a camisa do Barcelona, o craque argentino agora tem pela frente Pelé, que é o jogador que mais balançou as redes por um mesmo clube.

Segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), a lenda brasileira ostenta 541 gols em 560 partidas oficiais com a camisa do Santos.

Desta forma, Messi só precisa marcar mais 16 gols pelo Barça para se tornar o maior goleador da história com a camisa do mesmo clube.
(Por Noticias ao minuto)

Oitavas da Champions estão definidas: Real Madrid enfrenta o PSG

© REUTERS

A UEFA realizou nesta segunda-feira (11), na Suíça, o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Paris Saint-Germain do craque brasileiro Neymar vai enfrentar o Real Madrid do astro Cristiano Ronaldo. O duelo já é o grande destaque da competição.
Vale ressaltar que a equipe merengue é a atual campeã da Champions, enquanto o time parisiense é talvez o mais obcecado pelo título desta edição da maior competição de clubes do mundo.

Confira abaixo os confrontos das oitavas de final da Champions:

Juventus x Tottenham

Basel x Manchester City

Porto x Liverpool

Sevilla x Manchester United

Real Madrid x PSG

Shakhtar x Roma

Chelsea x Barcelona

Bayern de Munique x Besiktas

Por: Noticias ao minuto

Suárez não vê Neymar no Real e diz que Paulinho ‘calou muitas bocas’

© Getty Images

Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, o atacante Luis Suárez falou sobre diversos assuntos, entre eles, Neymar. O camisa 9 disse que não acredita em uma transferência do astro brasileiro para o Real Madrid, maior rival do time catalão.

“Sinceramente, não o vejo. Sei como é Neymar, e a admiração que tinha pelo Barcelona e pelos companheiros. Não o vejo agora indo jogar no Real Madrid”, comentou o craque uruguaio, que ainda falou sobre outro brasileiro: Paulinho.

Ao comentar os reforços mais recentes do Barça, Suárez disse que o volante brasileiro, inicialmente contestado no Barcelona, calou todos aqueles que criticaram a sua contratação.

“Vieram outros jogadores que ajudam muito, como Deulofeu, que se formou no clube. E também Paulinho, que calou muitas bocas e está rendendo em um nível altíssimo desde que chegou, é um dos capitães do Brasil. Dembélé teve o azar de se lesionar no começo, mas quando estiver bem veremos como surpreenderá a muitos. Agora se especula muito sobre jogadores que podem vir e com outros que podem sair, mas nós nos mantemos alheios a isso”, finalizou.

Vai começar: saiba tudo sobre o Mundial de Clubes da Fifa

© Getty Images

A edição 2017 do Mundial de Clubes da FIFA, que será realizada nos Emirados Árabes, começa nesta quarta-feira (6) e vai até o dia 13 de dezembro. Sete clubes vão brigar pelo título da competição: o brasileiro Grêmio (campeão da América), o espanhol Real Madrid (campeão da Europa), o marroquino Wydad Casablanca (campeão da África), o japonês Urawa Red Diamonds (campeão da Ásia), o mexicano Pachuca (campeão das Américas do Norte e Central) o neozelandês Auckland City (campeão da Oceania) e o convidado Al Jazira, que vai representar o país sede.

O jogo de abertura será entre Al Jazira e Auckland City. O vencedor deste duelo vai encarar o Urawa Red Diamonds, no dia 9 de dezembro. Já quem vencer este segundo confronto terá o direito de pegar o Real Madrid, no dia 13. Os espanhóis já estão nas semifinais, assim como o Grêmio, do outro lado da chave.

A equipe brasileira, por sua vez, aguarda o vencedor do duelo entre Pachuca e Wydad Casablanca, que se enfrentam no dia 9. O Grêmio estreia na competição no dia 12.

Real Madrid e Grêmio são os favoritos da competição. O time espanhol, dirigido pelo técnico Zinedine Zidane, tem como craque Cristiano Ronaldo, o atual melhor jogador do planeta. Já a equipe gaúcha, treinada por Renato Portaluppi, aposta no jovem Luan, estrela da conquista da Libertadores.

Vale ressaltar que o Real Madrid venceu a Copa do Mundo de Clubes do ano passado. O título foi conquistado contra o Kashima Antlers, do Japão.

Confira aqui a tabela detalhada do Mundial de Clubes FIFA 2017.

Primeira rodada – 6/12

Al Jazira x Auckland City

Segunda rodada – 9/12

Al Jazira ou Auckland City x Urawa Red Diamonds

Pachuca x Wydad Casablanca

Semifinais

Grêmio x Pachuca ou Wydad Casablanca – 12/12

Al Jazira ou Auckland City ou Urawa Red Diamonds x Real Madrid – 13/12

Final – 16/12

Disputa do terceiro lugar – 16/12

(Informações: Noticias ao minuto)

Sorteio define grupos da Copa da Rússia; confira

© REUTERS/Kai Pfaffenbach

A Fifa realizou nesta sexta, em Moscou, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Com oito seleções como cabeças de chave, entre elas o Brasil, o torneio que acontecerá entre junho e julho do ano que vem já tem os confrontos da primeira fase definidos.

No discurso inicial, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o país “vai fazer o possível para que a festa seja grandiosa”.

“É um prazer recebê-los no Kremlin para o sorteio da Copa do Mundo. A etapa de classificação passou, e hoje os 32 melhores times de futebol do planeta vão conhecer os times com quem jogarão e as cidades onde vão jogar. Nosso país pretende realizar a Copa no mais alto nível, para que os jogadores possam demonstrar sua maestria e verdadeiro futebol.”

Gianni Infantino, presidente da Fifa agradeceu aos esforços do país-sede para a realização do Mundial:

“A tensão cresce, e se estamos hoje aqui, meu primeiro agradecimento vai para a Rússia, para o presidente Putin, o governo russo, todos os voluntários e todas as pessoas na Rússia, que trabalharam muito forte para nos trazer onde estamos, para que cheguemos a um novo estágio, mais próximo do torneio. Obrigado, Rússia!”

GRUPOS

No palco, Gordon Banks (Inglaterra), Nikita Simonyan (Rússia), Diego Forlán (Uruguai), Maradona (Argentina), Blanc (França), Cafu (Brasil), Puyol (Espanha) e Fabio Cannavaro (Itália). Os ex-craques de Copa anteriores foram os escolhidos para sortear as bolinhas.

Confira abaixo como ficaram os grupos:

Grupo A

Rússia

Arábia Saudita

Egito

Uruguai

Grupo B

Portugal

Espanha

Marrocos

Irã

Grupo C

França

Austrália

Peru

Dinamarca

Grupo D

Argentina

Islândia

Croácia

Nigéria

Grupo E

Brazil

Suíça

Costa Rica

Sérvia

Grupo F

Alemanha

México

Suécia

Coreia do Sul

Grupo G

Bélgica

Panamá

Tunísia

Inglaterra

Grupo H

Polônia

Senegal

Colômbia

Japão

(Informações: Noticias ao minuto)

STJD dá gancho pesado a atletas do Flamengo que brigaram em campo

© Getty Images

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu punir com quatro e cinco jogos de suspensão Felipe Vizeu e Rhodolfo, respectivamente, pela briga na vitória do Flamengo sobre o Corinthians, há cerca de duas semanas. As informações são da ESPN.
Os rubro-negros discutiram e trocaram gestos obscenos dentro de campo após uma briga por conta de uma falha no posicionamento do time, que venceu a partida por 3 a 0.

“Lá fora eu vou pegar ele, eu vou pegar ele”, chegou a dizer Vizeu em direção a Rhodolfo. No fim do jogo, os dois já haviam feito as pazes.
Ainda com chances de título na Sul-Americana, o Flamengo vai poder contar com os jogadores, já que a punição é válida só para jogos da CBF.
(Informações: Noticias ao minuto)

Grêmio pede apoio da CBF por ocorridos no primeiro jogo da final

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Dias antes do jogo decisivo da final da Libertadores, a diretoria do Grêmio emitiu um comunicado em que pede apoio da CBF na ida do clube à Conmebol para criticar os ocorridos no primeiro jogo, entre eles, o não pedido do árbitro de vídeo pelo juiz da partida no fim do jogo, no qual o clube gaúcho reclama de pênalti.

Leia o comunicado na íntegra:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o ingresso de impugnação no Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol em relação aos fatos ocorridos na primeira partida da final da Conmebol Libertadores Bridgestone, realizada no dia 22 de novembro de 2017.

Comunica ainda o agendamento de reunião em Asunción, no Paraguai, na qual se fará presente o presidente do Clube, Romildo Bolzan, bem como o envio de pedido de providências para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adote medidas para garantir o equilíbrio da competição e o fair play.”

O clube brasileiro, que venceu por 1 a 0 em casa, joga agora por um empate em Buenos Aires. Vale lembrar que na final da comeptição o critério ‘gol fora de casa’ não é utilizado.
(Informações: Noticias ao minuto)

Sport vence o Bahia e segue vivo na briga contra o rebaixamento

© Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport quebrou a sequência negativa de oito jogos sem vencer neste domingo ao bater o Bahia pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube pernambucano segue vivo na briga contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Sport termina a rodada na 18.ª colocação com 39 pontos, um a menos do que o Vitória, primeiro time fora da zona do descenso. Já o Bahia fica com 49, longe da briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018.

Correndo contra o prejuízo para não ser rebaixado, o Sport foi superior ao Bahia no primeiro tempo. O time pernambucano apareceu com perigo logo aos 18 minutos. Mena subiu ao ataque e chutou. A defesa baiana afastou o perigo. Na sequência, foi a vez de Diego Souza tentar e mandar rente à trave do goleiro Jean.

O Sport pressionava e acabou abrindo o placar aos 38 minutos. Após cobrança de lateral, Diego Souza tocou para André. O atacante apenas ajeitou para Marquinhos chutar no fundo das redes. O Bahia só foi ameaçar depois de tomar o gol. Edigar recebeu na área e chutou para a defesa de Magrão.

O time pernambucano voltou melhor para o segundo tempo e por muito pouco não ampliou. Mena cruzou para Diego Souza, mas, no meio do caminho, a bola bateu em Diego Souza e sobrou para André. O atacante pegou muito forte e chutou por cima do gol.

O Bahia só foi chegar com perigo na bola parada. Jean cobrou falta e viu a bola caprichosamente bater no travessão. O Sport também não deixou de atacar. Henríquez pegou o rebote na entrada da área e soltou o pé para defesa do goleiro da equipe tricolor. No lance seguinte, Rithely cabeceou por cima do gol.

A equipe baiana tentou esboçar uma pressão no final, mas acabou esbarrando na marcação do Sport, que tentou ampliar no contra-ataque, mas segurou os importantes três pontos.

Na próxima rodada, a 37.ª, o Sport visita o Fluminense no sábado, às 17 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e fecha participação diante do Corinthians, no Recife. No próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), o Bahia recebe a Chapecoense na Arena Fonte Nova, em Salvador, e se despede do Brasileirão contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 0 BAHIA

SPORT – Magrão; Raul Prata, Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick, Marquinhos (Rogério), Diego Souza e Mena (Rithely); André. Técnico: Daniel Paulista.

BAHIA – Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson, Juninho (Vinícius), Allione (Régis) e Zé Rafael (Hernane Brocador); Mendoza e Edigar Junior. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOL – Marquinhos, aos 38 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – André, Oswaldo Henríquez, Sander e Durval (Sport); Eduardo e Régis (Bahia).

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ).

RENDA – R$ 64.253,00.

PÚBLICO – 14.697 pagantes.

LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE). Com informações do Estadão Conteúdo.

Ufa! São Paulo se livra do rebaixamento e segue na Série A em 2018

© Getty Images

O São Paulo empatou em 0 a 0 com o Botafogo neste domingo (19), chegou aos 46 pontos na tabela do Brasileirão e se livrou matematicamente de qualquer risco de rebaixamento à Série B.
Se o resultado foi um alívio por uma lado, por outro uma preocupação. O Tricolor Paulista, assim como o Botafogo, se distanciou do sonho de conseguir uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem. O Alvinegro Carioca está com 52 pontos, na 7ª colocação.
O Atlético-GO já está rebaixado, enquanto Avaí e Sport, que completam as três últimas colocações, não podem mais ultrapassar o São Paulo. Apesar de poder ser alcançado por Ponte Preta e Vitória, o Tricolor só seria rebaixado se fosse superado por ambos, o que é impossível, uma vez que os times se enfrentam na penúltima rodada.

Flamengo vence o Corinthians por 3 a 0, com briga feia entre jogadores

© Agência Corinthians Os gols do jogo foram marcados por Mancuello, Diego e Felipe Vizeu

O Flamengo recebeu o Corinthians na Ilha do Urubu (RJ) neste domingo (19) e venceu o já campeão do Brasileirão 2017 por 3 a 0, com gols de Mancuello, Diego e Felipe Vizeu. Com o triunfo, o time rubro-negro chegou a 53 pontos e subiu da 7ª para a 6ª posição na tabela, se mantendo na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Foi a primeira vez que o Corinthians sofreu três gols no mesmo jogo nesta edição do Brasileirão.
O jogo também ficou marcado por uma confusão envolvendo jogadores do Flamengo. Felipe Vizeu e Rhodolfo discutiram feio e quase saíram no tapa no fim do primeiro tempo.
Mas há ainda um outro destaque da partida, desta vez positivo. Trata-se da estreia do jovem atacante Lincoln no time profissional do Flamengo. O garoto tem apenas 16 anos.

Ferrari do tetra de Schumacher na F-1 é vendida por R$ 24 milhões

© REUTERS

A Ferrari F2001 utilizado por Michael Schumacher em sua última vitória no Grande Prêmio de Mônaco e com a qual ele conquistou o seu quarto título mundial na Fórmula 1 foi vendida por 7,5 milhões de dólares, algo próximo a R$ 24.400 milhões.
O carro, que tinha no chassi #21 e que permitiu ao piloto alemão vencer três corridas em 2001, tornou-se o carro de F-1 mais caro de todos os tempos, após ter sido leiloado em Nova Iorque.
O dono anterior do carro irá doar parte da receita à Fundação ‘Keep Fighting’, de Michael Schumacher.
(Informações: Noticias ao minuto)

Adriano se oferece para jogar de graça pelo Fla em 2018: ‘Por amor’

© Bruno Domingos / REUTERS

Em entrevista ao canal do YouTube “Entrando em Campo”, Adriano Imperador falou sobre o seu retorno ao futebol, programado para 2018. O atacante, que está com 35 anos e longe do futebol desde 2016, quando teve uma passagem relâmpago pelo Miami United, chegou a dizer que jogaria pelo Flamengo no ano que vem, sem receber nada.
“Ano que vem vou começar a treinar direitinho. Se me quiserem também, estou aqui. Não precisa me pagar nada, faço por amor”, disse Adriano, que confessou também sentir falta de dois títulos em sua carreira.
Perguntado se poderia jogar a Libertadores pelo Flamengo no ano que vem, ele se esquivou. “Ainda não sei”.
No mês passado, Adriano já havia revelado em entrevista ao jornalista Pedro Bial que planeja voltar a jogar.
Por-Noticias ao minuto

CR7 já tem data para deixar Real Madrid, diz TV

© REUTERS/Sergio Perez

A temporada atual deve ser a última de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid. Segundo vem noticiando a imprensa espanhola, o português está insatisfeito no clube e pode trocar de ares. Nesta terça, o programa ‘El Chiringuito’, da TV Mega, afirmou que a data para saída de CR7 já está marcada: 30 de junho de 2018.

Embora já tenha feito o comunicado ao presidente do clube, Florentino Pérez, o Real não tem intenções de liberar o craque, que tem contrato até 2021 e um salário anual de mais de 90 milhões de reais.

Mesmo com os altos números na conta, Ronaldo não está satisfeito. O diário Mundo Deportivo aponta que o atacante diz não ter o reconhecimento necessário da diretoria, que nunca propôs ao craque um vínculo vitalício, como fez com Raúl, Casillas e o Barcelona com Iniesta, por exemplo.

Popó se aposenta aos 42 anos com vitória sobre mexicano

Popó venceu por pontos o mexicano (Foto: Antenor Filho/TV Liberal)

Um dos maiores boxeadores da história do país, Acelino Popó Freitas se despediu, na madrugada desde domingo, do esporte com vitória. Aos 42 anos, ele derrotou, por pontos, o mexicano Gabriel “El Rey” Martinez. Em um combate realizado em Belém, do Pará, o baiano saiu vitorioso por decisão unânime. Nos oito combates, as pontuações dos três juízes foram 75×74, 76×73 e 75×74.- Quarenta e dois anos não é mais trinta e dois, foi bom parar assim. Se a gente para com nocaute seria golpe de sorte, ficaria com um gosto de quero mais, mas quis trazer um adversário bom, a vitória foi valorizada. Obrigado a todos. Se a gente não fizer as loucuras, nunca vamos saber quem verdadeiramente somos – disse Popó. *Globo Esporte

Rodada desta sexta tem Série B do Brasileirão e futebol europeu

© Getty Images

A Série B do Brasileirão é destaque na rodada do futebol desta sexta-feira, 3 de novembro de 2017. O líder Internacional recebe o CRB, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o lanterna ABC pega o Luverdense, que está na 17ª colocação e tenta escapar da zona de rebaixamento.
Na Europa teremos alguns jogos pelas ligas nacionais, como por exemplo o duelo entre Rennes e Bordeaux, pelo Campeonato Francês.

Confira abaixo os principais jogos do dia:

Brasileirão – Série B (33ª rodada)

Juventude x Ceará – 19h15

Internacional x CRB – 19h15

ABC x Luverdense – 21h30

Paysandu x Vila Nova – 21h30

Campeonato Alemão

Eintracht Frankfurt x Werder Bremen – 17h30

Campeonato Francês

Rennes x Bordeaux – 17h45

Campeonato Espanhol

Betis x Getafe – 18h

Campeonato Português

Vitória de Setúbal x Desportivo das Aves – 18h30
(Fonte: Noticias ao minuto)

Após derrota, Cristiano Ronaldo avisa que não quer renovar com o Real

© Getty Images

Cristiano Ronaldo não escondeu a desilusão pela derrota do Real Madrid diante do Tottenham, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Em entrevista ao canal beIN Sports, o astro garantiu que os merengues vão reencontrar o caminho das vitórias.
“É ruim perder porque estamos habituados a ganhar. Não era isso o que queríamos, mas o futebol muda. Queremos inverter essa situação e tenho certeza de que isso vai acontecer. Temos muito para melhorar e estou convencido que o vamos fazer”, disse o camisa 7.
Questionado sobre a razão da má fase Real Madrid, o Ronaldo ressaltou que nenhuma equipe é imbatível.
“Não se passou nada. Não podemos estar sempre bem. Não estamos como queríamos, mas não vejo as coisas assim tão más, não estamos jogando assim tão mal”, acrescentou.
Sobre o futuro, Ronaldo garantiu que está bem no clube, relembrou que tem pela frente mais quatro anos de contrato com o Real Madrid, mas disse que não vai renovar.
“Estou bem. Muitos anos no Real? Não se sabe. Tenho quatro anos de contrato. Não quero renovar. Estou bem”, disparou o jogador português que, nesta quarta-feira, voltou a marcar.
O Real Madrid foi derrotado pelo Tottenham por 3 a 1.

Lyoto volta após dois anos, mas é nocauteado por americano no UFC SP

@DR
Mesmo fora de casa, adversário acabou recebendo um certo apoio da torcida

O retorno de Lyoto Machida ao UFC não foi da maneira que o brasileiro esperava. Em sua primeira luta após cumprir suspensão por doping, o “Dragão” acabou nocauteado pelo americano Derek Brunson na principal luta da noite do UFC São Paulo, neste sábado (28), no ginásio do Ibirapuera.
Lyoto começou a luta ao seu estilo: controlando a distância e se preparando para o contra-ataque. Brunson, contudo, dava indícios que não seria um adversário fácil de se defender. Na primeira tentativa, um chute alto quase acertou o brasileiro.
E a derrota veio logo na sequência. Brunson acertou um soco direto no queixo de Machida, que desabou. No chão, o norte-americano ainda conectou mais dois golpes antes do duelo ser interrompido.
Em um clima bem mais ameno do que o visto com Colby Covington, Brunson acabou recebendo um certo apoio da torcida. Ao se ajoelhar e soltar um grito de alegria, o americano viu parte do público o aplaudir.

Confira os resultados das lutas do UFC São Paulo:

Card Principal

Derek Brunson nocauteou Lyoto Machida aos 2min30 do primeiro round

Colby Covington venceu Demian Maia por decisão unânime (29-27, 30-27 e 30-26)

Pedro Munhoz finalizou Rob Font aos 4min03 do primeiro round

Francisco Massaranduba venceu Jim Miller por decisão unânime (triplo 29-28)

Thiago Marreta nocauteou Jack Hermansson aos 4min59 do primeiro round

John Lineker venceu Marlon Vera por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)

Card Preliminar

Vicente Luque finalizou Niko Price aos 4min08 do segundo round

Antônio Cara de Sapato finalizou Jack Marshman aos 4min30 do primeiro round

Jared Gordon venceu Hacran Dias por decisão unânime (29-26, 29-27 e 30-26)

Elizeu Capoeira venceu Max Griffin por decisão unânime (29-26, 29-27 e 30-26)

Deiveson Figueiredo venceu Jarred Brooks por decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28)

Marcelo Golm finalizou Christian Colombo aos 2min08 do primeiro round

Com informações da Folhapress.

 

PM carioca responde à crítica do apresentador Neto

Neto criticou a atuação da Polícia Militar com o jogador Clayson, do Corinthians (//Reprodução)

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou uma nota em seu site oficial, nesta quinta-feira, respondendo ao apresentador Neto, da TV Bandeirantes, que criticou a ação de policiais que levaram o jogador Clayson à delegacia após ele ter agredido um dos oficiais após derrota do Corinthians para o Botafogo na última segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
“O Clayson deu um tapinha no policial e levaram ele preso. Vocês atiram com uma AR-15 (modelo de armamento) em uma espanhola, a matam e agora fazem uma palhaçada dessas. Isso é vergonhoso para vocês todos”, criticou o apresentador e ex-jogador em seu programa, Os Donos da Bola, na última terça-feira. “E a polícia ainda revidou o tapa. Policial não tem que revidar, eles têm que apaziguar, dar segurança. E que segurança vocês dão ao povo do Rio de Janeiro? Fizeram uma palhaçada com o menino do Corinthians, o levando para a delegacia. Mas e os caras na Rocinha, que tem tiro para todo lado? Vai aparecer na casa do chapéu, seus otários”, concluiu o apresentador.

Intitulado de “A Lei é para todos”, a PM criticou a atitude do comentarista e defendeu a ação dos policiais no estádio. A nota também ameaçou o apresentador com um processo judicial pelas palavras usadas durante a programação. Veja trechos da nota publicada:

Lamentáveis as declarações do ex-jogador e comentarista Neto num programa esportivo da TV Band de São Paulo, durante um comentário sobre o jogo entre Botafogo e Corinthians, realizado segunda-feira, 23/10, à noite no estádio Nilton Santos. Com linguajar chulo, o comentarista criticou, em tom de ofensa, os policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) que foram agredidos por dois atletas da equipe paulista enquanto faziam a escolta dos árbitros da partida. Agindo como determina o protocolo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, os policiais conduziram os dois jogadores agressores para o Jecrim (Juizado Especial Criminal).

O comentarista Neto, além de tentar justificar – e em última instância estimular – práticas antidesportivas demonstrou aos seus telespectadores seu parco conhecimento sobre segurança pública, embora seja, como disse, filho de policial militar. Ao fazer uma vinculação descabida entre a atuação do GEPE e da força-tarefa que atua na Rocinha, o comentarista deveria ter o mínimo de respeito aos policiais que, num cenário de alta tensão e estresse, ocupam há mais de um mês aquela comunidade para pôr fim a uma guerra entre criminosos rivais armados com fuzis, pistolas e granadas. Foi ainda mais irresponsável ao citar o exemplo da morte da turista espanhola, ao insinuar que o policial que efetuou o disparo teve a intenção de matar uma inocente.

Além de registrar repúdio às declarações proferidas pelo comentarista esportivo da Band, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro tomará as devidas ações legais. A nossa Corporação defende intransigentemente a liberdade de imprensa e de expressão, mas dentro dos limites do respeito à dignidade humana e das instituições.
(Fonte: Veja.com)

 

Domingo na Praça volta a Praça Ruy Barbosa será realizado dia, 05/11/2017 A partir das 14:00 Esporte , Recreaçao

Neste domingo, a partir das 14h, tem mais uma edição do Projeto Domingo na Praça. Uma iniciativa da Prefeita Maria das Graças que garante recreação infantil e muita diversão com pais, mães e filhos!

Praça de alimentação, maquiagem facial com tia Dani, artes marciais com a academia de Ricardo Tanus, capoeira com o mestre Buba, paredão com animação, patina Ipiaú, skate

A prefeitura Municipal de Ipiaú informa que em razão da realização da Exposição Agropecuária está sendo realizada nesta semana, O “Domingo na Praça” que estava programado para este domingo (29) na Praça Rui Barbosa será realizado no próximo domingo 05/11/2017, o objetivo é não gerar conflito e contribuir com o sucesso deste grande esforço dos organizadores da Expoipiaú que certamente contribuirá para o desenvolvimento da economia de Ipiaú e região.